Últimas

Aplicativo da Microsoft usa jogos e inteligência artificial como despertador

Acordar de manhã pode ser uma tristeza para muitas pessoas. Enquanto alguns levantam logo que o alarme toca, outros precisam de um pouco mais de motivação. A Microsoft desenvolveu um aplicativo que desperta o usuário através de jogos.

O Mimicker Alarm, que está disponível somente para Android, oferece três tipos de games para verificar se a pessoa está acordada. O primeiro é o “Express Yourself”, cuja tarefa é tirar uma selfie que expresse determinada emoção. Já o segundo chama-se “Color Capture”, onde o usuário deve tirar uma foto de um objeto com a mesma cor indicada pelo aplicativo. O último jogo é o “Twister Tongue”, que não passa de um trava-língua.

Funciona assim: quando o usuário vai desligar o despertador, ele é desafiado a completar uma das tarefas. Caso ele aperte o botão de soneca ou não terminar o jogo em 30 segundos, o aplicativo assume que a pessoa voltou a dormir e volta a tocar cinco minutos depois.

A plataforma faz parte do Projeto Oxford, um programa da Microsoft que desenvolve recursos de inteligência artificial focados em processamento de fala e reconhecimento facial.

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *