Últimas

Aplicativo de câmera do Google para Android poderá reconhecer objetos

Está chegando o Google I/O, e os rumores de novidades da empresa começam a se multiplicar. A nova revelação é que a companhia de buscas está melhorando o aplicativo de câmera do Android, para que, mais do que apenas fotografar, ela seja capaz de “enxergar”.

A empresa deve misturar o aplicativo de câmera com o recurso Goggles. Para quem não conhece, a ferramenta da empresa reconhece de produtos e objetos por meio das lentes, permitindo que você faça pesquise por eles online.

Uma das possíveis aplicações: você está em uma loja de sapatos e vê um tênis do seu interesse; basta apontar a câmera para ele para procurar por ele na internet e comparar preços. Se o rumor está correto, a câmera padrão do Android será capaz de fazer isso, sem depender de um aplicativo extra.

E se você tiver mais de um objeto em foco? Como a câmera sabe pelo que procurar? Esta é uma das novidades reveladas pelo site SlashGear: segundo suas fontes, você pode fazer um círculo ao redor do seu objeto de interesse. Assim, o aplicativo sabe o que é importante, permitindo ignorar a informação fora da linha, concentrando todos os dados possíveis sobre aquele objeto específico.

O site também explica que, apesar de o recurso ser ideal para os smartphones, ele também está em desenvolvimento para dispositivos vestíveis. Os relógios com Android Wear normalmente não têm câmera para aproveitar a ferramenta, então é provável que estivessem falando do Google Glass, ou algum outro dispositivo novo que ainda não foi anunciado. Talvez realidade virtual?

Via 9to5Google e SlashGear 

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *