Últimas

Aplicativo FreeChat leva WhatsApp para Mac

  

Novo app para Mac promete facilitar a vida dos usuários e desbancar o WhatsApp Web.

É indiscutível que o Whatsapp conseguiu seu lugar a luz, após 7 anos de seu lançamento e a compra realizada pelo Facebook, trazendo ainda mais investimentos para o app. Milhões de pessoas usam o aplicativo diariamente para conversar com seus amigos, fazer novos amigos, resolver questões escolares e profissionais, sendo extremamente útil e indispensável para grande parte dos usuários de smartphones hoje.

Entretanto, um questionamento feito por praticamente todos os usuários é a respeito do uso do aplicativo no computador, já que muitos utilizam o app com tanta frequência que não conseguem ficar longe do mensageiro nem mesmo quando estão no seu desktop. Atualmente, temos como opção o Whatsapp Web, que roda por meio do navegador do usuário, porém, agora podemos contar com um app próprio para o Whatsapp em nossos desktops, ao menos, se você é um dos usuários do Mac, SO de Apple.

Trata-se do aplicativo FreeChat, que oferece as mesmas opções presentes no Whatsapp Web, bem como traz aos usuários do Mac outras vantagens, como o fato de ser um app, o que permite que você não precise manter uma aba com o Whatsapp Web aberto, ainda tendo como grande vantagem diante de outras opções alternativas o fato de não contar com muitos anúncios em sua interface, um enorme ponto positivo para o app.

Por enquanto, infelizmente o programa está disponível apenas para os usuários do SO Mac, não havendo nenhuma informação quanto a um possível lançamento para Windows ou até mesmo Linux, mas certamente para os usuários que contam com o Mac em seu desktop, vale o teste.

Com o FreeChat, será possível arrastar fotos de seu desktop para o app, podendo enviar para seus amigos, bem como responder de maneira rápida as mensagens e bloquear notificações de grupos e amigos, funções já presentes na versão nativa do Whatsapp para os dispositivos móveis e que acabam por facilitar a vida dos usuários.

O FreeChat é completamente gratuito, o que é ótimo, além de ser bem avaliado entre os usuários que possuem o programa, sendo uma boa opção para aqueles que desejam permanecer conectados com o mensageiro mais querido do mundo mesmo quando não estão em seu smartphone.

Por João Trajano

Fonte: Notebook Online – www.notebookonline.org

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *