Últimas

Após início de temporada decisivo, jornal aponta queda de rendimento de Neymar

Após passar alguns dias no Brasil para comemorar o aniversário de sua irmã Rafaella, Neymar teve sua queda de rendimento recente relatada pelo jornal espanhol Marca. A publicação traz uma comparação com os números do brasileiro na primeira metade da temporada e na segunda. De fato, o atacante brasileiro já esteve melhor em campo e mais decisivo entre o trio MSN, que já soma 100 gols.

Desde que os holofotes se voltaram ao jogador por motivos tributários e judiciais com mais intensidade, o camisa 11 do Barça não conseguiu repetir as atuações que o levaram a ser eleito um dos melhores jogadores do mundo. A comparação é bem clara. De 23 gols que Neymar soma na atual temporada, 18 foram marcados no primeiro turno, contra apenas cinco no segundo. Seus números em assistências para gol seguem a mesma tendência, com 15 sendo distribuídas no primeiro turno e sete no segundo.

Um fator que contribui para que os números de Neymar sejam bem mais favoráveis no início da temporada foi a ausência de Lionel Messi da equipe. Sem o argentino, o atacante brasileiro passou a liderar as ações ofensivas do Barcelona e teve mais destaque no jogo coletivo da equipe.  A publicação também lembra que neste mesmo estágio na temporada passada o camisa 11 não possuía tanto protagonismo no time de Luis Enrique, no entanto, posteriormente, teve participação elementar no histórica conquista do triplete, com atuações decisivas na Liga dos Campeões e na Copa do Rei.

Mais entrosado, o trio MSN não enfrenta dificuldades caso um de seus integrantes não esteja bem. A oscilação é normal tendo em vista o longo calendário dos grandes clubes europeus e mesmo sem tante eficiência de Neymar na hora de finalizar, o Barcelona vem conseguindo manter um ótimo desempenho ofensivo em seus compromissos.

Após período no Brasil, Neymar terá a chance de provar que continua sendo um jogador decisivo no próximo sábado, quando o Barcelona recebe o Getafe no Camp Nou, pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol. O time é o líder da competição, com 72 pontos, oito à frente do segundo colocado, o Atlético de Madrid.

Fonte – Ig

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *