Últimas

Após seis anos de bloqueio, Google fica acessível por poucas horas na China

Na noite do último domingo, 27, o Google Search ficou acessível na China por um curto tempo, após ser mantido bloqueado por anos pelo governo do país. 

Relatórios afirmam que pessoas foram capazes de acessar a página por mais de uma hora, mas logo depois o site saiu do ar. O governo chinês mantém o serviço de busca do Google bloqueado há mais de seis anos, alegando que a página dá acesso a muitos sites que as autoridades consideram inapropriados ou indesejáveis.

Na verdade, nos últimos anos, diversos serviços da gigante da tecnologia caíram no Great Firewall, o mecanismo de censura chinês. O primeiro foi o YouTube, após a divulgação de vídeos da força de segurança chinesa agredindo tibetanos. Logo depois foi bloqueado o Search e, em seguida, o Gmail.

A breve trégua na censura do Google na China aconteceu graças à introdução de novos servidores web da empresa na região e o Great Firewall levou um tempo para reconhecer esses servidores e bloqueá-los. 
Enquanto isso, o Google está se preparando para lançar uma versão exclusiva da Google Play, a loja de aplicativos do Android, para os usuários no país.

Via Fortune

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *