Últimas

Apple e BMW devem cancelar parceria na criação do Apple Car

Por um bom tempo, a Apple e a BMW firmaram parcerias em busca de soluções tecnológicas voltadas para a indústria automobilística. O CEO da gigante da tecnologia, Tim Cook, chegou a visitar uma fábrica da montadora na Alemanha para explorar a possibilidade de utilizar o modelo i3 como base para o possível Apple Car.

No entanto, aparentemente, as empresas deixaram de ser parceiras para serem cada vez mais concorrentes uma da outra. O principal motivo seria a corrida entre empresas de tecnologia e montadoras na construção de carros autônomos.

A BMW provavelmente deseja evitar se tornar somente outro fornecedor de peças para a Apple.

No início deste mês, o novo CEO da BMW, Harald Krueger, anunciou uma importante mudança na estratégia da empresa, que busca claramente contrariar as ameaças da nova concorrência. “Nós vamos levar o BMW Group para uma nova era”, completando que os planos da companhia agora envolvem o lançamento de versões adicionais na sua série de veículos elétricos, incluindo um modelo apelidado de iNEXT.

O tal do iNEXT seria um carro elétrico, com uma carcaça mais leve e modo opcional de auto condução. Além disso a empresa pretende dar uma maior ênfase no software e serviços possíveis de oferecer para o motorista e passageiros. O veículo inteligente da BMW não deve chegar ao mercado em menos de cinco anos.

Via Business Insider

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *