Últimas

Aprenda a gravar chamadas em dispositivos com o Windows 10 Mobile

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Microsoft inseriu recentemente em uma atualização para o app Telefone a possibilidade de realizar gravações das chamadas de voz, algo que obviamente vem causando uma grande discussão em muitos países mas que certamente poderá ajudar muita gente. Ainda que esta funcionalidade não possa ser utilizada no Brasil atualmente, já que apenas aparelhos lançados de fábrica com o Windows 10 Mobile são compatíveis até o momento e nenhum deles é vendido em nosso país oficialmente, resolvemos publicar um rápido tutorial sobre como você poderá utilizá-la quando estiver finalmente disponível.

Caso conte com algum dos modelos já lançados com Windows 10 Mobile, basta seguir os passos abaixo para contar com a gravação de chamadas de voz em seu dispositivo.

  1. Vá até o menu de configurações e abra a seção Sistema;
  2. Vá até o submenu Telefone;
  3. Procure pela opção “escolher o aplicativo para gerenciar as chamadas telefônicas gravadas”;
  4. Selecione “gravador de voz”;
  5. Com as definições configuradas corretamente, será exibido o ícone de gravação durante as chamadas. Toque sobre ele para iniciar/encerrar a gravação;
  6. Após o fim da chamada, sua gravação será armazenada, bastando ir até o app Telefone na guia “Histórico” e abrir o menu de contexto presente na barra inferior, tocando então sobre “chamadas gravadas”;
  7. Agora basta escolher a chamada desejada e ouvi-la, sendo possível até mesmo fragmentar o arquivo e compartilhar com seus amigos.

Ainda que a Microsoft não tenha disponibilizado esta função para aparelhos que contam com o sistema por meio do programa Insiders, é possível que isto aconteça quando o Windows 10 Mobile for de fato liberado publicamente, já que assim a companhia terá um maior controle sobre quais aparelhos estão utilizando a sua plataforma, e assim possa saber a quantidade de usuários que realmente utilizam a polêmica função.

Não há qualquer previsão oficial para a chegada do Windows 10 Mobile aos modelos lançados com Windows Phone 8/8.1, sendo apenas especulado que o update será liberado ainda neste mês de março. Até que a Microsoft se pronuncie, contudo, não há como confirmarmos se isto de fato acontecerá ou se teremos mais uma decepção para os usuários da plataforma como vimos em inúmeras outras ocasiões.

E você, o que achou da função de gravação de chamadas de voz presente no Windows 10 Mobile? Concorda que a Microsoft deva disponibilizá-la nativamente em seu sistema? Deixe-nos seu comentário abaixo!

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *