Últimas

Arsenal espanta má fase, derrota o Everton fora de casa e ainda sonha

Nas últimas oito partidas, o Arsenal venceu apenas uma, e perdeu cinco. Suficiente para deixar o time mais distante da luta pelo título do Campeonato Inglês. Neste sábado, na abertura da 31ª rodada, os Gunners visitaram o Everton em Liverpool, e enfim voltaram a vencer pela Premier LEague, o que não acontecia desde a vitória justamente contra o Leicester, no meio de fevereiro. No Goodison Park, a equipe ganhou por 2 a 0, gols de Welbeck e Iwobi, o seu primeiro como profissional.

Com este resultado, o Arsenal chega aos 55 pontos na tabela, ainda são três a menos que o Tottenham e oito em relação ao líder Leicester. Os dois que estão acima na tabela ainda jogam no rodada. Os Spurs recebem o Bournemouth no domingo, e ainda no sábado, os Foxes visitam o Crystal Palace. Vale lembrar que ambos ficarão com uma partida a mais, já que os Gunners têm uma partida a menos.

O Arsenal começou melhor. Mesmo fora de casa, o time sentiu a obrigação de pressionar, para vencer e ainda ficar na disputa pelo título, e atacou. Acabou saindo o gol rapidamente. Jogada coletiva, Sánchez acabou achando Welbeck na área, que driblou o goleiro Robles e abriu o placar.

Depois de abrir o placar, foi a vez do Everton tentar melhorar. O Arsenal cansou do ímpeto inicial, e os Toffees conseguiram equilibrar o jogo. Criaram algumas oportunidades, mas não chegaram a criar muito perigo a Ospina. Acabou que um contra-ataque dos Gunners encaixou ainda no primeiro tempo.

O Everton foi atacar como se não houvesse amanhã. Mas havia. Após vacilo do time da casa, Sánchez desarmou lá atrás, sobrou para Bellerín, que lançou para Iwobi, que disparou, invadiu a área, e chutou por baixo do goleiro.

Na volta para o intervalo, o Everton ainda tentou atacar mais, sair para o jogo, mas o meio-campo Barkley, principal articulador da equipe, não estava em um bom dia, e tudo ficou mais difícil. Acabou até entrando Deulofeu em seu lugar, mas não era mesmo dia dos Toffess.

O Arsenal controlou a partida, atacou na boa, e não teve grandes dificuldades para garantir a vitória. Agora resta secar Tottenham e Leicester ao longo do fim de semana.

CONFIRA A 31ª RODADA DO CAMPEONATO INGLÊS

Sábado

Everton 0x2 Arsenal

Chelsea x West Ham

Crystal Palace x Leicester

Watford x Stoke

West Bromwich x Norwich

Swansea x Aston Villa

Domingo

Newcastle x Sunderland

Southampton x Liverpool

Manchester City x Manchester United

Tottenham x Bournemouth

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *