Assistente virtual Cortana, da Microsoft, ganha novas funções

Parte da apresentação da Microsoft realizada nesta quarta-feira, 30, durante a conferência Build 2016, girou em torno de inteligência artificial ganhando espaço na experiência cotidiana dos usuários. Pensando nisso, a assistente virtual Cortana ganhou uma série de novos recursos para o Windows 10 no PC e em smartphones.

A partir de agora, Cortana poderá ler mensagens e e-mails trocados entre o usuário e seus contatos automaticamente. Antes que você fique preocupado com uma suposta invasão de privacidade, o sistema usará essas informações para organizar seu calendário no Microsoft Outlook, marcando eventos e compromissos e lembrando o usuário sobre tarefas inacabadas.

Além disso, Cortana também passará a funcionar dentro do Skype como um robô autônomo. Em outras palavras, o usuário poderá conversar com a assistente por meio do chat, fazendo consultas como o horário de funcionamento de estabelecimentos, lojas e restaurantes no mapa, distância entre pontos de interesse, entre outras informações.

Cortana poderá também ser adicionada a chats em grupo no Skype. Durante uma conversa entre duas ou mais pessoas, a assistente poderá ser acionada para fazer parte do bate-papo e contribuir com suas habilidades de consulta rápida à internet, por exemplo.

Por fim, a Microsoft revelou que Cortana finalmente chegará ao Xbox One no segundo trimestre deste ano, como parte da atualização de aniversário do Windows 10 anunciada nesta quarta.

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *