Últimas

Assistente virtual Google Now pode ganhar versão que não precisa de internet

Um dos problemas que todo usuário de um smartphone Android já enfrentou é a adaptação ao uso do Now, assistente virtual do Google. Muitas das tarefas que o app é capaz de executar incluem consultas à internet, tornando-o quase inutilizável quando o dono do celular não está conectado à rede. Porém, a empresa parece ter planos de tornar o Now mais independente.

A equipe de pesquisas do Google anunciou o desenvolvimento de um sistema de comandos de voz capaz de executar funções dentro do sistema operacional de um smartphone usando apenas os dados salvos na memória local, sem ocupar muito espaço de armazenamento. Em caso de tarefas que exijam, obrigatoriamente, uma conexão com a web – como mandar um e-mail, por exemplo – o software poderá armazenar a ordem e executá-la assim que o aparelho se conectar novamente ao Wi-Fi ou à rede móvel.

Para desenvolver esse novo Google Now, os pesquisadores usaram 2 mil comandos de voz anônimos feitos por usuários de todo o mundo e seus respectivos resultados, criando uma espécie de banco de dados com informações básicas que o assistente poderia consultar sem internet. No fim das contas, o aplicativo acabou ocupando apenas 20MB na memória interna de um Nexus 5. No entanto, não há previsão de quando esse software será oficialmente lançado.

Via The Next Web

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *