Atlético de Madri leva virada e entrega o título de bandeja para o Barça

  • MIGUEL RIOPA / AFP

O Atlético sentiu o desgaste depois da classificação épica nas quartas de final da Liga dos Campeões e desmoronou nos minutos finais na derrota de virada por 2 a 1 no campo do Sporting Gijón, neste sábado, pela trigésima rodada da Liga Espanhola.

Com o tropeço, o time ‘colchonero’ praticamente disse adeus ao título nacional, já que ficou oito pontos atrás do líder Barça, que pode aumentar sua vantagem para 11 se derrotar o Villarreal (4º) fora de casa no domingo.

“Em termos de números, com essa derrota, é complicado imaginar que ainda podemos ser campeões. O objetivo d clube era terminar em terceiro, e estamos trabalhando para isso”, reconheceu o técnico argentino Diego Simeone.

No estádio El Molinón, o jogo tinha começado bem para o Atlético, com um golaço de falta francês Antoine Griezmann, aos 29 minutos de jogo.

Na segunda etapa, porém, Sanabria respondeu na mesma moeda aos 34, e Carlos Castro garantiu a vitória do time asturiano a um minuto do fin.

As pernas dos ‘colchoneros’ ficaram mais pesadas por conta dos 120 minutos do duelo acirrado de terça-feira com o PSV Eindhoven, com vitória nos pênaltis que garantiu a vaga para as quartas da Champions.

“Tenho muito orgulho dos meus jogadores. Não posso exigir mais deles, produziram novamente um grande esforço hoje”, comentou Simeone.

Por ironia do destino, o adversário na competição continental será justamente o Barça, que tem tudo para garantir com tranquilidade o bicampeonato nacional.

No domingo, além do duelo dos catalães com o ‘submarino amarelo’, o Real Madrid (3º) não deve ter vida fácil diante do Sevilla (5º), que luta à distância com o Villarreal por uma vaga na Liga dos Campeões.

Em outra partida disputada neste sábado, o brasileiro Willian José anotou o gol da vitória por 1 a 0 do Las Palmas (14º) sobre a Real Sociedad (17º), resultado que afastou mais um pouco o time das Ilhas Canárias da zona de rebaixamento.

Foi o oitavo gol de Willian José no campeonato, a boa fase do ex-atacante do São Paulo nas últimas semanas ajudou o time a vencer quatro das últimas cinco partidas que disputou, para reforçar a esperança de se manter na elite.

Resultados da 30ª rodada do Campeonato Espanhol

– Sexta-feira:

Getafe – Eibar 1 x 1

– Sábado:

Sporting – Atlético de Madri 2 x 1

Real Sociedad – Las Palmas 0 x 1

Granada – Rayo Vallecano 2 x 2

(16h30) Deportivo La Coruña x Levante

(18h05) Betis x Málaga

– Domingo:

(08h00) Espanyol x Athletic Bilbao

(12h00) Villarreal x Barcelona

(14h15) Valencia x Celta Vigo

(16h30) Real Madrid x Sevilla

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *