Autor de "Lendas da paixão", escritor Jim Harrison morre aos 78 anos

Washington, 27 mar (EFE).- O escritor americano Jim Harrison, autor da obra “Lendas da paixão”, morreu no sábado em sua casa na Patagônia (Arizona) aos 78 anos, informou a imprensa americana neste domingo.

Harrison, comparado a Ernest Hemingway por seu estilo de vida e interesses literários, escreveu mais de 30 títulos, era amante de caça e pesca, beberrão, roteirista de Hollywood e fez grandes amizades no mundo do cinema, como Jack Nicholson e Sean Connery, entre outros.

Além disso, também se dedicou a escrever sobre assuntos esportivos e era conhecido pelo grande interesse pela comida e sua paixão por viajar.

Publicada em 1979, “Lendas da paixão” é uma coleção de três romances que conta a história do coronel William Ludlow, que se muda para um rancho em Montana com seus três filhos, nos quais se percebe um forte contraste de personalidades e valores.

A narração se estende desde antes da Primeira Guerra Mundial até meados do século XX, e foi levada ao cinema com um filme homônimo protagonizado por Anthony Hopkins e Brad Pitt em 1994, cujo roteiro também contou com a participação de Harrison.

Harrison se casou com Linda King em 1959 e teve duas filhas.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *