Últimas

Bacalhau em até 6 vezes sem juros

A auxiliar de cozinha Joelma Pursino até bem pouco tempo não parcelava alimentos. Para ela, era uma dívida vazia, uma vez que quando a conta chegar, o produto não existe mais. Neste ano, porém, após três meses desempregada, ela vai parcelar o bacalhau do almoço de Páscoa. “É a crise”, afirma. Pensando em atrair esses consumidores, que perderam o emprego ou poder de renda, as grandes redes de supermercados decidiram, neste mês, parcelar os principais itens tradicionais da época: bacalhau, chocolate, vinho e azeite em até 10 vezes sem juros. A estratégia é a aposta dos varejistas driblar o medo da instabilidade econômica e conseguir vender até 20% a mais que o mesmo período do ano passado.

Na rede Walmart, os itens, assim como peixes, estão sendo divididos em seis vezes nos cartões da rede. A expectativa é registrar, em relação ao ano passado, um crescimento de 20% na venda de ovos infantis. A linha regular, as barras, bombons e os chocolates tipo wafer devem crescer 30% e também estão sendo parcelados.

O Carrefour lançou três campanhas simultâneas para o período, com o “leve 4, pague 3”, “50% de desconto na segunda unidade” e o parcelamento para os itens típicos. Até dia 27, os ovos de chocolate e colombas pascais selecionados poderão ser parcelados em até 10 vezes sem juros no cartão Carrefour. A atual campanha intitulada Surpresas de Páscoa  conta ainda com um hotsite exclusivo, que reúne ofertas e receitas.

O Extra, por sua vez, está permitindo o parcelamento de ovos de Páscoa, chocolates, vinhos, destilados, espumantes, colombas, bacalhau, azeites, cesta básica e frutas secas em até seis vezes sem juros no cartão Extra. Eandres Aguiar, gerente de marketing da marca, afirma que o objetivo da facilidade é manter um diálogo com o consumidor. “É um momento econômico instável e temos que estar ao lado dos nossos clientes”, completa.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *