Últimas

Bombardeios dos EUA matam 8 membros da Al Qaeda e 2 civis no Iêmen

Sana, 27 mar (EFE).- Pelo menos oito supostos integrantes da Al Qaeda e dois civis morreram neste domingo em três ataques de drones americanos na região de Al Mahfad, na província de Abian, no sul do Iêmen, informaram à Agência Efe fontes tribais.

Dois dos ataques tiveram como alvo uma concentração de supostos terroristas na cidade de Al Hadn, na região de Al Mahfad, no leste de Abian, onde além dos oito mortos houve vários feridos, acrescentaram as fontes.

O terceiro ataque aconteceu contra um rancho de apicultura fora da cidade e causou a morte de dois civis que trabalhavam no local.

A região de Al Mahfad é um reduto da Al Qaeda no sul do Iêmen. No dia 6 de fevereiro, Al Qaeda na Península Arábica (AQPA) reconheceu a morte de um de seus líderes, Jalal Blaidi, junto a cinco de seus companheiros em um bombardeio de avião não-tripulado americano, na província de Shebua, vizinha a Abian.

A organização aproveitou a deterioração da segurança devido ao atual conflito no Iêmen para se expandir nas áreas do sul do país, que foram recuperadas nos meses anteriores pelas forças leais ao presidente Abdo Rabbo Mansour Hadi após expulsar os rebeldes houthis.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *