Cadê o Marshmallow? Xperia M4 Aqua recebe 'reforma' do Lollipop

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Não foi desta vez que os donos de um Xperia M4 Aqua ou Xperia M4 Aqua Dual receberam a atualização para o Android 6.0 Marshmallow, contradizendo a última promessa da Sony. Ao invés disso, ambos estão ganhando a atualização do antigo firmware 26.1.A.3.111 para 26.1.A.2.167 no primeiro modelo, e do 26.1.B.2.147 para a numeração 26.1.B.3.109 no segundo smartphone, ainda mantendo como base os códigos-fontes encontrado no Android 5.0 Lollipop, considerado um sistema operacional já defasado, tendo em vista a presença do 6.0.

Além de manter as propriedades da edição ‘pirulito’ da plataforma com o robozinho como mascote, a Sony também aumenta a estabilidade de sua interface própria, então os usuários dos aparelhos podem notar uma experiência mais fluida e rápida após efetuarem o update. As capturas de tela abaixo mostram os detalhes dos arquivos que estão sendo enviados via OTA (Over The Air) pela companhia japonesa:

A lista de especificações técnicas do Xperia M4 Aqua permite que ele rode, tranquilamente, o Android 6.0 Marshmallow, então resta apenas a empresa asiática terminar os preparos de sua interface para agraciar o aparelho com a novíssima versão do software. Relembrando, ele conta com uma tela de 5 polegadas, usando a resolução HD (1280 x 720 pixels) para a exibição de conteúdo, 2 GB de RAM, chipset Qualcomm Snapdragon 615, processador de oito núcleos, rodando a 1,5 GHz cada, Adreno 306 como placa gráfica, 16 GB de memória para o armazenamento interno, podendo ser expandida via o uso de cartão microSD, câmera principal de 13 megapixels, incluindo o sensor Exmor RS (F/2.0 e ISO 3200), câmera frontal de 5 megapixels com ampla abertura para selfies, conectividade Bluetooth 4.1, NFC, Wi-Fi e 4G LTE, dimensões de 145,5 x 72,6 x 7,3 milímetros, peso de 140 gramas, certificação IP65/8, protegendo a estrutura contra poeira e água e bateria de 2.400 mAh.

O Xperia M4 Aqua Dual, naturalmente, conta com o mesmo conjunto de aspectos internos da versão comum, adicionando apenas o suporte ao uso simultâneo de dois chips de operadoras. No Brasil, ambos os modelos já são comercializados normalmente, partindo de R$ 1.184. Acompanharemos de perto os próximos passos da companhia japonesa, justamente em busca de uma data concreta de quando o Android Marshmallow irá chegar aos seus produtos intermediários. Até lá, infelizmente, os donos do celular terão que se contentar com o Lollipop.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *