Últimas

Campanha Salarial 2016 – Agentes de saúde definem pauta no Sindspem

A Campanha Salarial 2016 organizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penedo – SINDSPEM está próxima de encerrar o calendário de assembleias. Nesta quinta-feira, 17, mais duas categorias (Agentes Comunitários de Saúde/ACS e Agentes de Combate às Endemias/ACE) definiram suas reivindicações.

Os trabalhadores que exercem função primordial para o bom desenvolvimento das políticas públicas de saúde cobram o pagamento do piso nacional (R$ 1.014,00) como salário-base, incentivo adicional, pagamento por tempo de serviço aos que ainda recebem e inclusão no PMAQ, programa do governo federal que repassa verba para atenção básica de saúde.

Atualmente, a Prefeitura de Penedo paga salário mínimo aos ‘agentes da dengue’ – como são popularmente conhecidos –, acrescentando uma gratificação para chegar ao piso nacional.

As categorias também cobram do governo municipal regularidade no fornecimento do Equipamento de Proteção Individual (EPI), material de trabalho, fardamento, melhorias no transporte que leva os ACEs para zona rural, Plano de Cargos e Carreira (PCC), retomada do curso técnico iniciado em 2006 que sequer teve o primeiro módulo concluído e novas qualificações/capacitações para pessoal concursado.

Além dos ‘agentes de saúde’, trabalhadores dos níveis superior, médio e fundamental da Prefeitura de Penedo (exceto Educação e Saúde, que têm pautas específicas concluídas) aprovaram a cobrança da reposição das perdas salariais de maio de 2011 a fevereiro de 2016. A soma da inflação neste período equivale a praticamente 38% (37,92%), de acordo com o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo).

O calendário de assembleias da Campanha Salarial 2016 promovida pelo SINDSPEM será concluída na próxima terça-feira, 22, com trabalhadores da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

 

Por Assessoria

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *