Últimas

Campanha Salarial 2016 – SINDSPEM realiza assembleias com pessoal da Saúde

A Campanha Salarial 2016 organizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penedo – SINDSPEM reservou para esta semana as assembleias com o pessoal da Saúde. O primeiro encontro acontece na próxima quarta-feira, 09, com trabalhadores de nível superior, a partir das 9 horas no auditório do SINDSPEM.

Na quinta-feira, 10, também a partir das 9h00, será a vez do pessoal de nível médio da Secretaria Municipal de Saúde definir sua pauta, exceto para Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, trabalhadores com as respectivas reivindicações definidas nas reuniões setoriais.

Na programação do SINDSPEM, mais duas categorias – além dos trabalhadores da Educação – definiram metas durante assembleias: secretários escolares e trabalhadores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto. O pessoal do SAAE decidiu por reajuste salarial com base no acumulado da inflação de 2015 (10,67%) medido pelo IPCA (Índice de Preço ao Consumidor Amplo), mais 10% a título de ganho real.

Os índices da Campanha Salarial 2016 são oficiais e reconhecidos como legítimos nas negociações entre empregados e patrões do Brasil, resultando no percentual de 20,67%.

Além do pedido de aumento real do salário, a assembleia geral do SAAE realizada na noite de quinta-feira, 03, definiu a revisão do Plano de Cargos e Carreira (PCC) dos servidores da autarquia, reajuste do valor do tíquete alimentação, regularidade no fornecimento do fardamento e do EPI (Equipamento de Proteção Individual) e insalubridade para as categorias que têm direito ao adicional.

Os trabalhadores do SAAE Penedo cobram ainda o fornecimento de 100% dos medicamentos necessários para a recuperação do funcionário impossibilitado de exercer a profissão por conta de acidente de trabalho.

Já os Secretários Escolares da Prefeitura de Penedo decidiram por reivindicar tratamento semelhante ao dispensado pelo governo estadual com a categoria: salário proporcional ao tempo de serviço e qualificação do servidor. Com a decisão, a pauta dos trabalhadores da Educação foi concluída durante o encontro com representantes da categoria realizado nesta sexta-feira, 04, no SINDSPEM.

 

SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE PENEDO – SINDSPEM

Texto – Fernando Vinícius jornalista MTB 837/AL

Foto: Arquivo CP

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *