Últimas

Canadá receberá o dobro de refugiados de 2016

O primeiro-ministro canadense Justin Trudeau, durante uma coletiva de imprensa, em Ottawa, no dia 20 de outubro de 2015. Foto: Nicholas Kamm/AFP/Arquivos
O primeiro-ministro canadense Justin Trudeau, durante uma coletiva de imprensa, em Ottawa, no dia 20 de outubro de 2015. Foto: Nicholas Kamm/AFP/Arquivos

Ottawa (AFP) – O governo do Canadá prevê abrigar entre 51 mil e 57 mil refugiados em 2016, o dobro do ano anterior, anunciou nesta terça-feira o ministro da Imigração, John McCallum. “Nosso plano não só aponta a abrigar refugiados sírios no Canadá durante 2016, mas também a abrir nossas portas a mais refugiados de outras regiões do mundo”, disse à imprensa, ao apresentar as propostas que o Canadá fixou para este ano no que diz respeito ao tema da imigração.

No total, o Canadá tem como objetivo abrigar entre 280 mil e 305 mil novos residentes permanentes no correr deste ano, disse McCallum. O objetivo representa um aumento de aproximadamente 7% no número de admissões com relação ao ano anterior. É “a cifra mais alta (…) dos tempos modernos no Canadá”, destacou.

O país recebeu mais de 26 mil refugiados sírios nos últimos três meses, tal como estava previsto e tinha prometido o premiê Justin Trudeau.  O Partido Liberal de Trudeau tinha se comprometido a receber 25 mil refugiados sírios antes do Natal de 2015, mas teve que adiar o prazo até o fim de fevereiro diante dos desafios logísticos e de segurança que a acolhida implicava.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *