Catanha acerta seu retorno ao futebol para defender o Sete de Setembro

Diretoria do Canário da Capital confirmou contratação nesta sexta-feira; jogador será apresentado na próxima segunda

 

 

Com a goleada sofrida na partida diante do CRB, no último domingo (06), o Sete de Setembro praticamente deu adeus ao sonho de disputar o hexagonal do Campeonato Alagoano. O time está a seis pontos do Murici, precisando vencer os seus dois próximos jogos e torcer para que o time da Zona da Mata não marque nenhum ponto para se garantir entre os três classificados de seu grupo. E pensando em reagir, a direção do Sete anunciou uma contratação de peso para tentar um novo ânimo. Trata-se do atacante Catanha, ídolo azulino e que resolveu interromper a aposentadoria para ajudar o time do Tabuleiro do Martins.

O anúncio vem três dias depois de o técnico Adriano Cabeça pedir demissão do clube que subiu de divisão no ano passado.

Quanto a Catanha, o ex-jogador da seleção espanhola já será apresentado na próxima segunda-feira, às 14h30, no Estádio João Batista, no Tabuleiro. Porém, o artilheiro de 44 anos de idade só deverá estrear com a camisa amarela na última rodada, no jogo diante do Ipanema.

O presidente do clube, João Batista Filho, confirmou a contratação e disse que o objetivo é convencer Catanha a voltar a jogar futebol após quatro anos de aposentadoria. No Sete o jogador – cujo último time por qual jogou foi o Sport Atalaia, em 2012 – será comandado pelo técnico Romel Vieira.

“O novo treinador conversou com o Catanha e ele aceitou voltar a jogar até o final do Campeonato Alagoano. A ideia veio a calhar, pois, nosso grupo é jovem, e a chegada dele vai motivar nosso elenco para buscarmos esta vaga no hexagonal”, afirmou o presidente do Sete.

O cartola ainda afirmou que os salários de Catanha ainda não foram acertados, mas que o jogador será custeado por meio de parcerias com empresários que estão ajudando o Canário da Capital. “A vinda dele irá nos dar mais possibilidades de conquistarmos recursos financeiros. Teremos que fazer um trabalho de marketing”, completou João Batista Filho.

Catanha fez muito sucesso vestindo a camisa do CSA entre os anos de 1993 e 1995. O jogador fez carreira na Espanha e se destacou vestindo as camisas de Celta de Vigo e Málaga, com quem conquistou a Copa Intertoto da UEFA, em 2000. A consagração do atacante na Espanha veio quando ele foi convidado para se naturalizar e vestir a camisa da Fúria no mesmo ano.

Por Fillipe Lima

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *