Últimas

Cetran e Denatran inspecionam estrutura física e documental da SMTT de Penedo

Na próxima quinta-feira (04), a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Penedo (SMTT) passará por inspeção estadual e nacional. A vistoria é mais uma etapa do processo de municipalização do trânsito.

A Lei já foi aprovada. Porém, alguns trâmites estão em andamento para quê o Município assuma definitivamente e possa agir com os rigores se necessário for, em tudo com relação ao trânsito dentro dos limites de Penedo.

Estarão na cidade técnicos do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran/AL) e do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Eles vão inspecionar tudo dentro do órgão municipal.

“Este é mais um passo importante da municipalização do trânsito de Penedo. Na próxima quinta (03), técnicos vão inspecionar toda a estrutura de funcionamento da SMTT. Além do setor documental. Com o êxito nesta fase, vamos iniciar a atualização dos agentes de trânsito, momento que estarão aptos para autuar se necessário, os condutores que descumprirem o Código de Trânsito Brasileiro (CTB)”, explicou o superintendente Geraldo Sabino.

Na atual administração Marcius Beltrão, os agentes de trânsito de Penedo já passaram por dois cursos. Se tudo ocorrer como planejado, com a concretização dos convênios com o Conselho Estadual de Trânsito (Cetran/AL) e o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), até o início de abril, o tráfego de Penedo estará definitivamente sob fiscalização da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

Estrutura

A SMTT localizada na Rua São Pedro, loteamento Vitória, bairro Senhor do Bonfim, já conta com a Jari (Junta Administrativa de Recursos de Infrações, órgão colegiado responsável pelo julgamento de recursos interpostos contra penalidades impostas pelos órgãos e entidades de trânsito); sala de engenharia; sala de educação e fiscalização; alojamento para os agentes; setor administrativo; superintendência; recepção; copa; banheiros e garagem.

 

Att., Roberto Miranda

Secretário de Comunicação

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *