Últimas

Chinesa abre porta de emergência de avião acreditando ser o banheiro

Uma passageira abriu acidentalmente a porta de emergência de uma aeronave, acreditando ser a porta do banheiro. Seria a primeira viagem de avião da mulher de 50 anos, mas após o incidente, ela acabou sendo proibida de embarcar novamente.

O caso aconteceu no último sábado, na cidade chinesa de Chongqing. De acordo com a imprensa local, o Airbus A321 se preparava para decolar quando a mulher abriu a porta e fez com que o escorregador de evacuação da aeronave fosse inflado.

Os passageiros precisaram ser removidos do voo para que o escorregador fosse desarmado, o que causou um atraso de duas horas. A mulher responsável pelo incidente, no entanto, não pôde retornar à aeronave. Ela teve o cartão de embarque e o passaporte confiscados pela tripulação e precisou prestar esclarecimentos à polícia.

No começo deste mês, um caso parecido aconteceu em um outro voo da mesma companhia, a China Southern Airlines. Um homem abriu a porta de emergência do avião, pouco antes da decolagem, para, segundo ele, “pegar um pouco de ar fresco”.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *