Últimas

Chrome 49 chega ao Android com melhorias no sincronismo e novas APIs

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Google liberou a versão 49 do Chrome para Windows já tem algum tempo. Agora, a gigante das buscas finalmente lança a versão final para o Android, trazendo todas as melhorias que haviam sido incluídas inicialmente na versão beta. Com isso, o navegador acaba de ser otimizado para tirar melhor proveito do hardware do seu celular, além de recursos novos que serão úteis no dia a dia.

A primeira novidade consiste em uma melhor sincronização do navegador do seu celular com a versão do PC, mesmo quando o mesmo está rodando em segundo plano. Modificações no motor JavaScript também melhoram o desempenho como um todo, trazendo maior estabilidade para a aplicação. A inclusão de novas APIs dedicadas permite realizar a gravação de áudio e vídeo, além de suportar vários recursos extras disponíveis para desenvolvedores, sem a necessidade de usar plug-ins adicionais. Isso só não apenas contribui para um melhor desempenho, como deixa o navegador mais leve.

Outra novidade é que Google atualizou o motor de buscas V8 do Chrome. Agora ele suporta 91% de todo o conteúdo web compatível com o JavaScript, o que permitirá executar código web de forma mais eficiente consumindo menos recursos do seu smartphone, como processamento, memória e bateria. Além disso, agora é possível que sites tenham acesso à câmera e microfone do seu celular sem a necessidade do uso de Flash como complemento.

A atualização 49.0.2623.91 está sendo liberada aos poucos para os usuários do Android. A novidade estará disponível logo mais na Play Store para aqueles que ainda não usam o navegador da Google. Se você quiser ter acesso agora à nova versão, basta fazer o download manualmente e instalar o APK em seu smartphone. Lembrando que pode ser necessário liberar a instalação de ‘apps desconhecidos’ na aba de Segurança nas configurações do sistema.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *