Últimas

Classificados na Champions, Barça e Atlético desafiam cansaço no Espanhol

Madri, 17 mar (EFE).- Desgastados depois de terem conseguido a classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões, Barcelona e Atlético de Madrid voltam as atenções para a 30ª rodada do Campeonato Espanhol, neste fim de semana, em que enfrentarão Villarreal e Sporting Gijón, respectivamente.

Líder do Espanhol, com oito pontos a mais que o Atlético (75 a 67), o Barça avançou na ‘Champions’ com maior facilidade. O time catalão despachou o Arsenal com duas vitórias, a desta quarta-feira por 3 a 1 no estádio Camp Nou.

Os ‘Colchoneros’, por outro lado, sofreram até o último instante diante do PSV Eindhoven na terça. Houve dois empates em 0 a 0, o que levou a decisão da vaga para a prorrogação no estadio Vicente Calderón. Como a rede também não balançou no tempo extra, o classificado foi definido na disputa de pênaltis, em que a equipe dirigida por Diego Simeone levou a melhor por 8 a 7.

O caminho firme do Barcelona rumo ao bicampeonato passa pela visita ao estádio El Madrigal neste domingo. O técnico Luis Enrique tem quase todos os jogadores à disposição, a exceção do meia Rafinha, ainda em recuperação de uma grave lesão no joelho.

O adversário vinha embalado e chegou a ficar 14 partidas seguidas sem perder. No entanto, nos últimos três jogos, o Villarreal somou um empate e duas derrotas e passou a ver seu quarto lugar ameaçado, já que o Sevilla, quinto, cortou a diferença para cinco pontos.

O Atlético terá, em tese, um compromisso mais fácil. A equipe ‘rojiblanca’ medirá forças com o Sporting Gijón, penúltimo colocado, no sábado fora de casa. O vice-líder terá o importante desfalque do zagueiro Godín, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita e provavelmente será baixa inclusive para a seleção uruguaia, próxima adversária do Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Por sua vez, o Real Madrid, terceiro colocado, a 12 pontos do Barcelona, folgou durante o meio de semana, já que obteve a classificação na ‘Champions’ na semana passada, e teve mais tempo para se preparar para enfrentar o Sevilla no domingo, no Santiago Bernabéu.

O técnico do Real, Zinedine Zidane, voltará a contar com o atacante Benzema, recuperado de problemas físicos. Por outro lado, a dupla de zaga titular, formada por Sergio Ramos e Pepe, ficará de fora por suspensão.

Programação da 30ª rodada do Campeonato Espanhol:.

Sexta-feira.

Getafe – Eibar.

Sábado.

Sporting Gijón – Atlético de Madrid.

Granada – Rayo Vallecano.

Real Sociedad – Las Palmas.

Deportivo La Coruña – Levante.

Betis – Málaga.

Domingo.

Espanyol – Athletic Bilbao.

Villarreal – Barcelona.

Valencia – Celta de Vigo.

Real Madrid – Sevilla.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *