Últimas

Clubes “cumprem tabela” na última rodada da primeira fase do Alagoano

Com seis clubes classificados para o Hexagonal Final e outros quatro prontos para evitar o rebaixamento no “Quadrangular da Permanência”, a última rodada da primeira fase servirá basicamente para cumprir tabela. Nesta quarta-feira (16), cinco jogos movimentam a competição estadual na capital e no interior.

A 10ª rodada será aberta com o jogo dos times que irão lutar contra o descenso. O Sete de Setembro vai receber o Ipanema no Estádio Olival Elias, em Boca da Mata , às 16h00.

No Estádio José Gomes da Costa em Murici, às 20h00, jogo entre time que luta pelo título e outro que tenta evitar o rebaixamento. O Murici vai jogar em casa diante do Penedense.

Em Arapiraca, no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, um dos principais jogos da rodada. Jogo de classificados entre ASA e Coruripe. Com 18 pontos, o time alvinegro ainda tenta a segunda melhor campanha da primeira fase e para isso, terá de vencer o “Hulk” e torcer para um tropeço do CRB, que tem 19 e enfrenta o CSE.

Equipe alvinegra  (Foto: Ascom/ASA)

Equipe alvinegra (Foto: Ascom/ASA)

Existe ainda a expectativa sobre uma coletiva que será dada após o jogo, pelo presidente do ASA, Bruno Euclides. Detalhes ainda não foram informados, mas o dirigente irá abordar a situação financeira do clube, que é crítica, desde o ano passado.

No Estádio Rei Pelé em Maceió, às 20h30, jogo da equipe de melhor campanha na competição. O CSA tem 25 pontos, não pode ser alcançado na fase e tentará manter a invencibilidade diante do Santa Rita, time que também está classificado para o Hexagonal.

Para o jogo deste meio de semana, o técnico Oliveira Canindé não poderá contar com três atletas, o lateral-direito e capitão, Choco, o lateral-esquerdo Rafinha e o meia Didira, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

O treinador aproveitou a oportunidade e deve fazer várias mudanças no time para o confronto, poupando assim, atletas para a rodada inicial do Hexagonal no final de semana. Com isso, o CSA deve entrar em campo com: Jeferson Pernambucano, Romário, Walter, Douglas e Ronaldo; David, Sorim, Hudson e Cleyton; Kauhan e Rafael Oliveira.

Reservas do CSA terão chance contra o Santa Rita (Foto: Thiago Davino)

Reservas do CSA terão chance contra o Santa Rita (Foto: Thiago Davino)

Em Palmeira dos Índios, o jogo que fecha a rodada. Já classificado, o CRB terá uma chance de ser reabilitar após a derrota no clássico, contra o CSE no Estádio Juca Sampaio.

O técnico Mazola Junior demonstrou que a derrota para o maior rival já foi superada e que a sequencia do Campeonato Alagoano e da Copa do Nordeste são mais importantes.

Com isso, o comandante alvirrubro deve manter o rodízio, fazer alguns testes e mandar à campo um time da seguinte forma: Juliano, Marcelinho, Audálio, Gabriel e Gleison Souza; Olivio, Rafinha, Flavinho e Luiz Fernando; Érico Júnior e Neto Baiano.

CRB terá novas mudanças diante do CSE em Palmeira dos Índios (Foto:Thiago Davino)

CRB terá novas mudanças diante do CSE em Palmeira dos Índios (Foto:Thiago Davino)

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *