Últimas

Clubes votarão restrição à troca de técnicos para o Brasileiro-2016

No Conselho Técnico, os clubes do Brasileiro da Série A votarão nesta quinta-feira (10) uma proposta de restrição à troca de técnicos para a competição. A ideia levantada pela CBF era que os treinadores não pudessem assumir uma nova equipe se dirigissem um time por mais de seis jogos, regra que vale para os jogadores.

O conselho técnico, que se realiza nesta tarde na sede da confederação, vai decidir se isso será incluído no regulamento do Brasileiro-2016, entre outros pontos. Para a Série B, essa medida já foi reprovada.

Outra proposta é mudar o prazo para inscrição de jogadores. Atualmente, é possível incluir atletas até 15 de setembro, o que permitiria ter novos jogadores até a 26ª rodada mais ou menos, dependendo da tabela. No novo formato proposto pela CBF, só seria possível inscrever jogadores até o final do primeiro turno.

O problema é que, no meio do ano, os clubes brasileiros perdem vários jogadores para o futebol europeu com a janela de transferência. Assim, normalmente, os times têm que tentar recompor seus elencos após as perdas. 

A reunião dos clubes ainda decide outros pontos como preços de ingressos mínimo, e outros detalhes do regulamento do Brasileiro.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *