Últimas

Cofundador revela que YouTube foi pensado para ser um site de namoro

Em 2005, quando o YouTube apareceu, ninguém podia imaginar que o site seria a máquina motivacional que tornaria os vídeos uma parte tão significativa da internet. Nem mesmo seus criadores, que, quando colocaram o serviço no ar, tinham uma ideia bem diferente sobre o que fazer com ele: na verdade, o YouTube era para ser um site de relacionamentos.

Quem fez a revelação foi o cofundador do serviço Steve Chen. Durante sua participação na SXSW, nessa segunda-feira, 14, ele contou que ele e os parceiros Chad Hurley e Jawed Karim imaginavam o YouTube como um lugar onde pessoas solteiras poderiam postar vídeos sobre si para arrumar um par.

Cinco dias se passaram sem que ninguém tivesse publicado nada, então eles decidiram abrir a plataforma para que qualquer internauta postasse vídeos sobre qualquer coisa, segundo reporta a CNET.

A mudança, como se sabe, deu muito certo, tanto que o Google comprou a plataforma em 2006 por US$ 1,6 bilhão. Mas ainda há vestígios da época “Cupido” do YouTube, tanto que o nome do serviço foi registrado, mais de uma década atrás, num 14 de fevereiro – quando se comemora o Dia dos Namorados nos Estados Unidos.

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *