Últimas

Com atuação de gala de Coutinho, Liverpool elimina United na Liga Europa

Paris, 17 Mar 2016 (AFP) – O Liverpool, contando com atuação de gala do brasileiro Philippe Coutinho, garantiu a classificação às quartas de final da Liga Europa ao empatar em 1 a 1 em Old Trafford com o Manchester United, que acabou pagando pela derrota da semana passada, na ida das oitavas (2-0).

Mais concentrados do que na ida, o United chegou a abrir o placar em pênalti sofrido e convertido pelo francês Anthony Martial aos 32 minutos de jogo, dando esperanças de classificação aos torcedores.

Os comandados de Louis van Gaal só não contavam com a grande atuação de Coutinho, que com dribles e passes impressionantes criou diversas chances de gol para o Liverpool até empatar o jogo em linda jogada individual, driblando o marcador e encobrindo o goleiro espanhol David De Gea com um toque sutil.

Sexto colocado no Campeonato Inglês, o United terá que apostar todas as fichas na competição local se quiser salvar a temporada e disputar a Liga dos Campeões na temporada que vem. Para isso, terá que terminar pelo menos na quarta colocação, que atualmente pertence ao rival Manchester City.

Já no caso do Liverpool, oitavo colocado na Premier League, a vitória sobre o arquirrival histórico é uma demonstração de força e coloca a equipe como um dos grandes favoritos ao título da Liga Europa.

O Tottenham, outra equipe inglesa que disputava uma vaga nas quartas de final, acabou confirmando a eliminação, sendo novamente derrotado pelo forte Borussia Dortmund, desta vez por 2 a 1 em Londres.

Na ida, na Alemanha, o Borussia já havia praticamente sentenciado a classificação vencendo com facilidade por 3 a 0.

O gabonês Pierre-Emerick Aubameyang foi o autor dos dois gols do clube alemão, enquanto o sul-coreano Son Heung-min fez o gol de honra dos ‘Spurs’.

Os ingleses perderam forças com as eliminações de Tottenham e United, ao contrário da Espanha, que classificou três equipes às quartas de final, inclusive o Sevilla, atual bicampeão da competição.

Os andaluzes, que empataram sem gols com o Basel na Suíça, na ida, mostraram força em casa com uma vitória por 3 a 0, gols dos franceses Adil Rami e Kevin Gameiro, duas vezes.

– Bilbao e Villarreal avançam, Lazio eliminada -Mais cedo, o Villarreal, consistente contra o Leverkusen (0-0), e o Athletic Bilbao, apesar da derrota para o Valencia (2-1), foram os primeiros a garantir vaga nas quartas de final, ao contrário da Lazio, que protagonizou um vexame ao perder por 3 a 0 para o Sparta Praga em Roma.

O Valencia, que precisa vencer para apagar a derrota na partida de ida, no País Basco (1-0), parecia ter alcançado o objetivo com meia-hora de jogo, quando já vencia por 2 a 0, gols de Mina, aos 13 minutos, e do zagueiro brasileiro Aderlan Santos, aos 36.

Em situação complicada na partida, o Bilbao ainda viu o capitão Muniain sair de campo machucado, mas a equipe basca teve forças para encontrar um valioso gol marcado fora de casa aos 30 minutos do segundo tempo com o veterano Aduriz, eliminando o Valencia.

Após o gol, o técnico inglês do Valencia, Gary Neville, foi expulso de campo por reclamar com veemência -e razão- de um toque de mão de um jogador do Athletic no início da jogada.

Outro clube espanhol que avançou às quartas de final é o Villarreal, que segurou o 0 a 0 com o Bayern Leverkusen na Alemanha, confiando na bela vantagem construída na ida (2-0).

A maior surpresa, porém, foi a contundente eliminação da Lazio, que teve atuação pífia em seu estádio, em Roma, e foi superada por 3 a 0 pelo Sparta Praga. Na partida de ida, na República Tcheca, as equipes haviam empatado em 1 a 1.

– Resultados das Oitavas de final da Liga Europa:

Ida Volta

Bayer Leverkusen (ALE) – (+) Villarreal (ESP) 0-2 0-0

Valence (ESP) – (+) Athletic Bilbao (ESP) 0-1 2-1

Lazio (ITA) – (+) Sparta Praga (RTC) 1-1 0-3

Tottenham (ING) – (+) Borussia Dortmund (ALE) 0-3 1-2

(+) Braga (POR) – Fenerbahçe (TUR) 0-1 4-1

Manchester United (ING) – (+) Liverpool (ING) 0-2 1-1

Anderlecht (BEL) – (+) Shakhtar Donetsk (UCR) 1-3 0-1

(+) Sevilla (ESP) – Basel (SUI) 0-0 3-0.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *