Últimas

Com quatro gols em 25 minutos, Grêmio confirma liderança do Gaúcho

Com um início avassalador no Estádio Vermelhão da Serra, o Grêmio goleou o Passo Fundo por 5 a 1 nesta quarta-feira, pela 12ª rodada do Campeonato Gaúcho. Com o triunfo fora de casa, o time de Roger Machado chegou aos 28 pontos e confirmou a liderança da primeira fase do Estadual.

No próximo domingo, o Grêmio encerra sua participação na primeira fase do Gauchão diante do Juventude, na Arena do Grêmio. Os jogos das quartas de final ainda não estão com datas definidas pela Federação Gaúcha de Futebol.

A goleada do Imortal foi construída nos primeiros 25 minutos de jogo. Aos seis, Fernandinho encontrou Bobô dentro da área. O centroavante se livrou da marcação e bateu rasteiro: 1 a 0. Dois minutos depois, Pedro Rocha cruzou da esquerda e Walace completou de primeira.

O volante, que nunca havia marcado em 75 partidas pelo Imortal, voltou a balançar a rede aos 18, em belo chute de fora da área. Aos 25, Pedro Rocha aproveitou o rebote de Matheus Cavichioli e fez o quarto.

O Passo Fundo cresceu na volta do intervalo, ameaçando o gol de Marcelo Grohe, mas quem marcou foi o Grêmio, novamente. Pedro Rocha chutou de fora da área, o goleiro deu novo rebote e então foi a vez de Lincoln deixar o seu: 5 a 0 aos 14 minutos. A resposta do time mandante veio logo em seguida, em gol contra de Henrique Almeida, que havia acabado de entrar.

AIMORÉ: PRIMEIRO TIME REBAIXADO

Já o Aimoré teve a queda para a segunda pisão do estadual confirmada nesta quarta-feira. Com o empate em 0 a 0 com o São Paulo-RS, no Estádio Cristo Rrei, o Índio Capilé, com sete pontos, não tem mais como escapar da degola. O São Paulo, com 18 pontos, confirmou sua classificação para as quartas de final.

Confira todos os jogos da 12ª rodada do Campeonato Gaúcho:

– Aimoré** 0 x 0 São Paulo-RS* – Estádio Cristo Rei

– São José* 2 x 1  Glória – Estádio Passo D’Areia

– Cruzeiro 1 x 1 Ypiranga – Estádio Antônio Vieira Ramos

– Juventude* 2 x 2 Novo Hamburgo – Estádio Alfredo Jaconi

– Lajeadense 0 x 0 Veranópolis – Arena Alviazul

– Passo Fundo 1 x 5 Grêmio* – Estádio Vermelhão da Serra

Quinta-feira – 31/03/2016, às 19h30

– Internacional* x Brasil de Pelotas – Estádio Beira-Rio

* Classificado para as quartas de final

**Rebaixado para a segunda pisão

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *