Últimas

Como Lilly e Lana Wachowski, dupla de Matrix, relembre famosos que se revelaram transgênero

Na noite da última terça-feira, Andy Wachowski, de 48 anos, da dupla diretora de Matrix, virou notícia no mundo inteiro ao comunicar aos fãs e à imprensa que é transgênero e que agora atende pelo nome de Lilly. Em 2012, Larry Wachowski já havia revelado que também se reconhecia como mulher e passou a se chamar Lana. O caso das agora “Irmãs Wachowski” se une ao de muitos famosos que conseguiram, nos últimos anos, abrir o jogo com o mundo quanto a sua identidade de gênero. Relembre outras histórias.

Em 2012, Larry Wachowski, de 50 anos, revelou publicamente que era transgênero e passou a ser chamada de Lana. No fim dos anos 90, Larry e Andy Wachowski se tornaram mundialmente conhecidos pela trilogia Matrix. Mais recentemente, a dupla criou o seriado Sense8, que terá a segunda temporada no Netflix este ano.

Os Wachowski durante um evento de divulgação

Os Wachowski durante um evento de divulgação Foto: Reprodução

Bruce Jenner, de 66 anos, virou notícia em 2015 com a revelação de sua identidade de gênero. Caitlyn, como passou a se chamar, estampou a capa da Vanity Fair e ganhou até reality show, com a bênção de Kim Kardashian, de quem Bruce foi padrasto por mais de 20 anos.

Imagem de Caitlyn Jenner foi revelada na capa da Vanity Fair

Imagem de Caitlyn Jenner foi revelada na capa da Vanity Fair Foto: Annie Leibovitz / AP

Laverne Cox, de 31 anos, estrela da série “Orange is the new black”, fez o público e a crítica se renderem a sua personagem, Sophia Burset. O sucesso foi tão grande, que Laverne se tornou a primeira trans a ser indicada ao Emmy Awards e virou símbolo da luta pelos direitos dos transgênero.

Laverne Cox como Sophia, de Orange is the new black

Laverne Cox como Sophia, de Orange is the new black Foto: Divulgação

No Brasil, o caso de maior repercussão é o de Thammy Miranda, de 34 anos. Filho da cantora Gretchen, o rapaz chegou a ser considerado um símbolo sexual quando era mulher e dançava com a mãe. Em 2006, a sexualidade de Thammy veio à tona e ele começou a assumir sua identidade masculina. No ano passado, ele se submeteu a uma polêmica cirurgia para retirar os seios.

Chaz Bono, de 47 anos, é filho de Cher e Sonny Bono e já participou de diversos programas de TV e reality shows dos EUA. Sua vida sempre foi pública e seus problemas com entorpecentes o colocaram nas manchetes por anos. Em 2008, já livre do vício, Chaz deu início à transição de gênero e hoje é ativista dos direitos LGBT, além de escritor, ator e músico.

Chaz Bono com Cher no documentário

Chaz Bono com Cher no documentário “Becoming Chaz” Foto: Divulgação

Fonte: Jornal Extra (http://extra.globo.com)

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *