Computador da IBM tem conclusões surpreendentes sobre Harry Potter

O Watson, computador da IBM utilizado para derrotar os maiores campeões do jogo de televisão Jeopardy!, agora ataca novamente com seus conhecimentos. Dessa vez, porém, a máquina foi utilizada para analisar todos os filmes e livros da franquia Harry Potter.

As conclusões que Watson tirou das obras são surpreendentes. Além de considerar Harry como um dos personagens mais nervosos da ficção, o produto da IBM também considera que Neville Longbottom e Voldemort são personagens extremamente parecidos. Confira a lista completa abaixo:

Neville e Voldemort são parecidos em diversas maneiras

Reprodução

De acordo com o pesquisador Vinith Misra, responsável por conduzir o experimento, os dois personagens são semelhantes por “não serem muito abertos à novas experiências”. Ambos também apresentam maior tendência a um estado emocional negativo, ou seja, apresentam regularmente emoções como raiva, ansiedade ou depressão


Voldemort é quem apresenta mais sentimentos negativos

Reprodução

Mesmo que esse fato não seja tão surpreendente, já que o personagem é o principal antagonista da franquia, a explicação é válida. De acordo com Misra, o inimigo de Harry apresenta muitos sintomas de paranoia.

Harry é tão bravo quanto Voldemort

Reprodução

Queridinho dos fãs, o herói da série aparentemente precisa relaxar mais. Tanto nos filmes, como nos livros, Harry vive em constante estado de raiva por situações que precisa enfrentar na escola de magia e em sua vida pessoal.


Rony é mais engraçado nos filmes do que nos livros

Reprodução

Atrapalhado, o ruivo Rony Weasley é mais utilizado como um escape cômico nos filmes do que nos livros. Na obra literária, o personagem amadurece e se torna menos amigável e mais ansioso na medida em que a história se desenvolve.
 

Hermione é a mais direta

Reprodução

Quem acompanhou a saga da bruxa Hermione Granger ao longo de sete livros e oito filmes sabe que a garota não tem papas na língua. Ela é a personagem que mais expressa de forma direta seus pensamentos, temores e conclusões. É também quem mais entende a diferença entre o certo e o errado.
 

Gina é mais independente nos livros

Reprodução

A caçula dos Weasley sempre foi apaixonada por Harry Potter, mas nos filmes ela demonstra uma carência emocional maior do que nos livros. Segundo as descobertas de Watson, a ruiva é menos autossuficiente nas produções cinematográficas.
 

Snape é bravo, frio e calculistaReproduçãoO professor de poções Severus Snape é uma verdadeira pedra no sapato de Harry, Rony e Hermione ao longo da história. Nos filmes ele é retratado como um homem frio, distante e calculista, enquanto que nos livros ele deixa aflorar mais seus sentimentos de raiva.

McGonagall é mais intelectual

Reprodução

A professora Minerva McGonagall é bastante querida pelos alunos de Hogwarts, mesmo sendo extremamente rigorosa. Inteligentíssima, ela foi analisada por Watson como a personagem que marcou mais pontos na categoria “intelecto”. Ela é tida também com a personagem que menos sofre alterações na adaptação cinematográfica dos livros.
 

Hagrid é depressivo e liberal

Reprodução

O guardião e professor de Hogwarts Rúbeo Hagrid foi considerado o personagem mais liberal e aberto a novas ideias de todo o universo criado por J.K. Rowling. No entanto, ele também apresenta altos níveis de depressão, perdendo apenas para Harry.
 

Dumbledore é simpático, cauteloso e cooperativo

Reprodução

O eterno diretor de Hogwarts, Alvo Dumbledore quem apresenta ser o mais simpatia, cautela e cooperatividade na trama. O computador da IBM também descartou que o personagem fosse “menos zen” nos filmes do que nos livros.

Via TechInsider 

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *