“Conexão Repórter” deste domingo investiga abusos por trás das ocupações no Brasil

Postado em 12 de março de 2016 às 17h00 – Atualizado em 12 de março de 2016 às 11h56

Foto: Divulgação/SBT

Foto: Divulgação/SBT

Após uma investigação de vários meses o “Conexão Repórter” deste domingo (13) denuncia os abusos que acontecem dentro das principais ocupações do país. Roberto Cabrini revela o lado B das invasões, mostrando que nesse universo existem leis paralelas e que o abuso de poder é uma realidade permanente.

Cabrini investiga acusações graves que recaem sobre Edson Silva, um líder polêmico e de opiniões fortes que ganhou fama ao criar um movimento popular de luta pela moradia. Ele é a voz do MRP, que fundou após romper com a maior voz dos sem teto no Brasil – o MTST.

O programa fala ainda sobre outra personagem central nesta investigação: Ylka, a namorada de Edson. Bacharel em Direito, ela presta assessoria jurídica às famílias, onde muitos sequer sabem escrever o próprio nome. Eles são acusados de arrecadar grandes quantias em dinheiro de centenas de famílias carentes.

O telespectador irá conhecer a história de pessoas sem moradia que são pressionadas a pagar para ter um teto em um círculo vicioso da disputa de classes e de poderes. Em um ambiente carente, e quase sempre hostil, este documentário mostra a força de um Estado paralelo.

“Por trás das invasões” é o programa que você acompanha neste domingo, meia noite, logo após o “Programa Silvio Santos”, no SBT.

Por: Alex Klein

O site ‘Bastidores da TV’ traz uma nova proposta de informação para o internauta. Com um layout moderno e uma equipe afiada, vamos trazer notícias do mundo da televisão, rádio, música, séries, audiências, entrevistas, opiniões, colunas críticas e promoções. Seja bem-vindo ao site ‘Bastidores da TV’!


Fonte: Bastidores da TV

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *