Últimas

Confirmar 1º lugar no Gaúcho não será suficiente para tranquilizar o Grêmio

O Grêmio entra em campo nesta quarta-feira (30) às 21h45 (horário de Brasília) para enfrentar o Passo Fundo pela penúltima rodada da primeira fase do Gauchão. Se vencer, pode confirmar matematicamente o primeiro lugar na fase. No entanto, isso pode não ser suficiente para garantir o projeto de antecipar a partida das quartas e ter tempo de adaptação à altitude de Quito para a Libertadores. 

Os problemas para isso já foram maiores. O Grêmio esqueceu a rixa que tem com a Federação Gaúcha de Futebol e protocolou pedido de antecipação do duelo. Seria dia 11, o Tricolor pede que ocorra dia 6. Isso porque quer embarcar no dia 7 para o Equador e tratar de se adaptar à altitude para o duelo do dia 13 contra a LDU, pela penúltima rodada do grupo 6 da Libertadores. 

Inicialmente, Internacional e Juventude, se fossem adversários do Grêmio, poderiam complicar. Eram times que poderiam ter jogos a disputar no dia 7, necessitando uma troca de datas ainda maior. Mas o Colorado caiu na semifinal da Primeira Liga e o time de Caxias do Sul garantiu classificação no pelotão de cima. Não pode mais ser o oitavo na classificatória, que enfrentaria o primeiro, ou sétimo, que pegaria o segundo – as duas posições que o Grêmio pode acabar. 

Mas resta um: Ypiranga. O time de Erechim atualmente é o sétimo colocado, com 14 pontos. Tudo pode acontecer. Pode subir, ficar fora, ou até acabar na oitava colocação, enfrentando o primeiro. 

O problema é que o Ypiranga tem jogo no dia 7, diante do Atlético-GO, em Goiânia, pela Copa do Brasil. A confirmação dele como adversário do Grêmio poderá ocorrer apenas na última rodada do Gauchão, dia 3, quando já não haveria tempo para uma troca de datas no jogo das quartas. 

A direção gremista, portanto, não deixará de se preocupar mesmo se for líder no Gauchão já nesta rodada. Caso tenha o azar de enfrentar o Ypiranga nas quartas, precisará solicitar à CBF uma troca de data no jogo da Copa do Brasil, contar com a agilidade da entidade e ainda a concordância de dois adversários: do Atlético-GO, que precisaria atrasar seu jogo na Copa do Brasil, e do próprio Ypiranga. 

Caso contrário, o Grêmio pode se obrigar a jogar com reservas as quartas do Gauchão para que os titulares tenham totais condições de se adaptar aos 2,8 mil metros acima do nível do mar de Quito, pensando na competição prioritária, a Libertadores. 

Em campo, o Tricolor não terá Douglas, Giuliano e Luan. Marcelo Grohe volta da seleção e deve jogar. O Passo Fundo, por sua vez, vem de seis jogos sem perder e ocupa a sexta colocação na classificação. 

FICHA TÉCNICA

PASSO FUNDO X GRÊMIO

Data e hora: 29/03/2016 (Quarta-feira), às 21h45 (Brasília)

Local: Estádio Vermelhão da Serra, em Passo Fundo (RS)

Transmissão na TV: RBS TV e PPV

Árbitro: Márcio Coruja

Auxiliares: André Bitencourt e Tiago Diel

PASSO FUNDO: Matheus;Tiago Machado, Leo Kanu, Gustavo e Alisson Gaúcho;Rudiero, Faísca, Nata e Lucas Roggia;Jean Silva e Jean Carlos

Técnico: Paulo Porto

GRÊMIO: Marcelo Grohe (Bruno Grassi); Ramiro, Fred, Pedro Geromel e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Pedro Rocha, Lincoln e Fernandinho; Bobô. 

Técnico: Roger Machado

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *