Últimas

Confronto entre torcedores do mesmo time deixam 2 mortos no Marrocos

Rabat, 19 mar (EFE).- Pelo menos duas pessoas morreram e 54 ficaram feridas após os violentos confrontos que explodiram entre torcedores de um mesmo time, o Rajae, no Estádio Mohammed V de Casablanca, segundo um comunicado da polícia marroquina.

O Rajae jogou hoje contra o Chabab Rif de Al Hoceima, ao qual venceu por 2 a 1, e, ao término da partida, grupos rivais de torcedores do time de Casablanca se enfrentaram com pedras e morteiros nas escadarias do estádio.

Após os confrontos, vários jovens tiveram que ser transferidos ao hospital Moulay Youssef, e um deles já chegou morto por ter perdido muito sangue devido a um ferimento causado por objeto cortante, enquanto um segundo morreu sem sinais aparentes de violência.

Além dos mortos, 54 pessoas precisaram de atendimento médico no hospital.

Os enfrentamentos continuaram na saída dos torcedores do estádio, que danificaram pelo menos 11 veículos de particulares a pedradas, até que a polícia interveio e deteve 31 pessoas, que se somam às dez detidas antes do início da partida.

O vandalismo e as brigas entre torcedores são comuns no futebol marroquino, e não diminuem apesar das punições impostas cada vez com mais frequência às equipes pela Federação Marroquina de Futebol, em forma de fechamento dos estádios ou perda de pontos.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *