Últimas

Corinthians tenta voltar à ponta do grupo 8 em revanche contra o Cerro

São Paulo, 16 mar (EFE).- Derrubado da liderança do grupo 8 da Taça Libertadores na semana passada com uma derrota para o Cerro Porteño por 3 a 2 em Assunção, o Corinthians terá a chance de se vingar da equipe paraguaia e voltar ao topo da tabela de classificação nesta quarta-feira, em confronto em Itaquera.

Encerrado o primeiro turno da chave, o Cerro é quem aparece na ponta, com sete pontos, um a mais que o atual campeão brasileiro. O Independiente Santa Fé é terceiro, com quatro pontos, mas pode se tornar líder nesta terça, quando receberá o Cobresal, que ainda não pontuou.

Para a partida na Arena Corinthians, o técnico Tite tem o desfalque do meia Rodriguinho e do atacante André, que foram expulsos no estádio Defensores del Chaco. Além deles, outra ausência será a do meia Elias, que ainda se recupera de uma lesão no músculo reto do abdômen.

Quem saiu na frente na briga para entrar no meio-campo foi o experiente Danilo, enquanto no ataque Tite provavelmente escalara Ángel Romero.

Por outro lado, o zagueiro Balbuena, reforço do Timão para a temporada, foi titular na vitória sobre o Botafogo-SP por 3 a 0, no último domingo, e demonstrou já estar pronto para ser titular. O paraguaio disputa uma vaga com Yago.

No elenco corintiano, os jogadores tentam deixar de lado a derrota no Paraguai e acreditam que a vitória tranquila do fim de semana deu moral e representa uma evolução da equipe neste começo de temporada.

“A cada jogo estamos nos entrosando melhor, a equipe tem de ter postura diferente. Contra o Botafogo, fomos muito bem. Estamos começando a nos entender. A vitória também ajuda a ter mais confiança”, disse o zagueiro Felipe, segundo o site oficial do Corinthians.

O Cerro chega a São Paulo com ânimo renovado após a vitória sobre o Corinthians e o 2 a 0 diante do Deportivo Capiata, no último sábado, com o qual rompeu uma sequência de três derrotas pelo Campeonato Paraguaio. No entanto, o time dirigido por César Farías é apenas o sexto colocado do nacional, com seis pontos a menos que o líder Sol de América.

Farías admitiu que voltar a bater o Timão, desta vez no Brasil, será complicado. Ele citou como principais desafios a pressão exercida pela fiel torcida e a força ofensiva do adversário desde o pontapé inicial.

O treinador, que vinha ameaçado no cargo até semana passada, repetirá a escalação da vitória da última quarta. A grande aposta é o atacante Beltrán, autor de dois gols em Assunção.

Prováveis escalações:.

Corinthians: Cássio; Fagner, Felipe, Yago (Balbuena) e Uendel; Bruno Henrique; Giovanni Augusto, Guilherme, Danilo e Lucca; Romero. Técnico: Tite.

Cerro Porteño: Anthony Silva; Bonet, Valdez, Mareco e Oviedo; Jorge Rojas, Júnior Alonso, Rodrigo Rojas e Díaz; Leal e Beltrán. Técnico: César Farías.

Árbitro: Patrício Loustau (Argentina), auxiliado pelos compatriotas Hernán Maidana e Lucas Germanota.

Estádio: Arena Corinthians, em São Paulo.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *