Últimas

Corinthians vence Ponte com gol no fim, ajuda Palmeiras e garante liderança

Já classificado e com a primeira colocação da chave garantida, o Corinthians pouco fez na partida contra a Ponte Preta, na Arena Corinthians. Apesar do ritmo lento e de dois pênaltis perdidos, o time de Tite saiu de campo com a vitória de 2 a 1 e a primeira colocação geral do Campeonato Paulista garantida. Romero e Balbuena marcaram para os donos da casa, enquanto Felipe Azevedo diminuiu para o time de Campinas.

O resultado, se pouco vale para o Corinthians, acaba ajudando seu maior rival: o Palmeiras. Com a derrota da Ponte Preta, o alviverde terá a chance de sair da lanterna do Grupo B nesta quinta-feira (31), quando enfrentará o Rio Claro. A diferença das duas equipes, atualmente, é de um ponto: 16 a 15.

Depois de um primeiro tempo agitado, em que perdeu um pênalti com Luciano e abriu o placar com Romero, aos 26 minutos, o Corinthians tirou o pé no segundo tempo. Sem criatividade e em um ritmo bastante lento, o time de Tite não fez muito esforço para buscar a vitória – Felipe Azevedo havia empatado para a Ponte aos 30 minutos da primeira etapa.

Em quatro minutos, no entanto, o Corinthians partiu para cima e conseguiu o gol necessário para a vitória. Aos 33 minutos, Vilsou aproveitou chute de Rodriguinho e desviou na trave. Dois minutos mais tarde, João Carlos fez grande defesa após desvio de Giovanni Augusto. O gol veio logo na sequência, com Balbuena, que subiu mais que a marcação e completou o cruzamento do escanteio para o fundo das redes. No fim, Romero ainda desperdiçou um pênalti, aos 45 minutos – João Carlos pulou e espalmou a cobrança.

Com a vitória, o Corinthians chega aos 32 pontos, na liderança isolada do Grupo D – o Red Bull tem apenas 19. A partida ainda ficou marcada como a de pior público na história da Arena Corinthians: apenas 22.029 pagantes acompanharam a vitória corintiana – o público total foi de 22.401 pessoas.

Na penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, o Corinthians enfrenta justamente o Palmeiras, no Pacaembu, no próximo domingo (3). Já a Ponte Preta entra em campo um dia antes, dentro de casa, contra o Água Santa.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 1 PONTE PRETA – CAMPEONATO PAULISTA
Data:
30/03/2016
Local: Arena Corinthians (SP)
Público: 22.029 pagantes
Renda: R$ 1.023.757,50
Árbitro: Alessandro Darcie
Assistentes: Mauro André de Freitas e Gustavo Rodrigues de Oliveira
Gols: Romero (26’/1ºT) e Balbuena (37’/2ºT), para o Corinthians; Felipe Azevedo (30’/1ºT)
Cartões amarelos: Romero, Vilson e Edilson (Corinthians); Reinaldo e Jonas (Ponte Preta)

CORINTHIANS: Cássio; Edílson, Vilson, Balbuena, Guilherme Arana; Willians, Romero, Rodriguinho, Alan Mineiro (Maycon), Danilo (Giovanni Augusto); Luciano. Técnico: Tite.

PONTE PRETA: João Carlos; Jeferson, Douglas Grolli, Fábio Ferreira, Reinaldo; Jonas (Renato Augusto), João Vitor, Clayson, Ravanelli (Cristian); Felipe Azevedo e Wellington Paulista. Técnico: Alexandre Gallo.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *