Últimas

CRB é derrotado pelo América de Natal e perde posição no grupo da Copa do Nordeste

O CRB iniciou a 4ª rodada do Grupo B da Copa do Nordeste como líder e termina como terceiro colocado. A equipe regatiana foi até a Arena das Dunas na capital do Rio Grande do Norte e acabou perdendo para o América de Natal por 1 a 0.

A derrota mantém o CRB com 6 pontos, atrás de América de Natal e Coruripe que estão com 7 pontos, com vantagem nos critérios de desempate para a equipe potiguar Na próxima rodada da competição regional, o CRB fará um jogo decisivo diante do Coruripe, fora de casa, enquanto o América de Natal enfrenta o Estanciano.

Foto: Canindé Pereira/Ascom-América-FC

O JOGO – 1º TEMPO

A partida começou com as duas equipes se estudando e mantendo respeito na hora de atacar. Porém, o América de Natal crescia no jogo, mas ainda esbarrava na segura defesa da equipe regatiana.

A primeira chegada de perigo do jogo foi para o time da casa e acabou em penalidade. O zagueiro Gabriel segurou o atacante Rômulo e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Cascata tirou do alcance de Júlio César e colocou o time da casa na frente do marcador.

Depois do gol, o CRB apertou a marcação no meio de campo, travou o jogo, assim como fez no clássico diante do CSA, mas também não conseguia atacar. Quando conseguiu, desperdiçou. Somália e Neto Baiano tabelaram e o atacante chutou fraco uma grande oportunidade.

Aos 48 minutos, o primeiro tempo foi encerrado com vitória parcial da equipe de Natal sobre a equipe alagoana por 1 a 0.

2º – TEMPO

Quando voltou para o segundo tempo o CRB estava diferente. O técnico Mazola Junior tirou de campo o volante Somália para entrada do meia Dakson. Ainda insatisfeito, o treinador do “Galo” tirou Érico Junior e colocou Luiz Fernando.

A situação do CRB não melhorava em campo, pelo contrário, piorava. O jogo era pegado, muitos faltas marcadas, o árbitro parecia confuso e o treinador do CRB seguia reclamando e acabou expulso. Quem também foi expulso foi Olívio, que já tinha cartão amarelo, fez falta em Cascata e acabou expulso.

Foto: Canindé Pereira/Ascom-América-FC

Time regatiano com menos um jogador em campo, o que mudou o planejamento da equipe dentro de campo. O CRB bem que tentava arriscar nos contra-golpes, mas acabava se expondo e por isso resolveu diminuir o ritmo, optando por jogas bolas na área do time da casa.

Apesar da pressão, o América de Natal conseguiu afastar o perigo e garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o CRB na Arena das Dunas.

Logo após o jogo, os atletas Roninho e Matheus provocaram alguns jogadores do CRB que não gostaram. A partir daí, uma confusão se espalhou, jogadores trocaram agressões dentro de campo e nos vestiários.

 

FICHA TÉCNICA

Copa do Nordeste – 4ª Rodada – Grupo B

Estádio Arena das Dunas – Natal, Rio Grande do Norte

América-RN 1 x 0 CRB

Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva,

Assistentes: Armando Lopes de Sousa e Samuel Oliveira Costa.

América-RN: Pantera, Gabriel, Boaventura, Gustavo, Cazumba; Júlio Terceiro (Matheus), Macena, Tiago Dutra, Cascata; Thiago Potiguar (Roninho) e Rômulo (Jefferson).

Técnico: Guilherme Macuglia

CRB: Julio César, Marcos Martins, Gabriel, André Vinicius e Diego; Olívio, Matheus Galdezani (Luidy), Somália (Dakson) e Bocão; Érico Junior (Luiz Fernando) e Neto Baiano.

Técnico: Mazola Junior

Cartões Amarelos: Pantera, Gabriel, Gustavo e Thiago Potiguar (América-RN) – Olívio (CRB)

Cartões Vermelhos: Mazola Junior e Olívio (CRB)

Gols: Cascata 26min 1º T (PEN-América de Natal)

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *