Croácia, Romênia e Polônia iniciam ano de Eurocopa com vitória

Redação Central, 23 mar (EFE).- As seleções da Croácia, Romênia e Polônia, todas classificadas para a Eurocopa deste ano, entraram em campo pela primeira vez em 2016 neste quarta-feira e venceram amistosos contra Israel, Lituânia e Sérvia, respectivamente.

Algo em comum entre as três partidas foi a falta de brilho das três equipes vitoriosas, que, ao menos puderam comemorar o fato de nenhum jogador ter saído de campo lesionado.

A primeira a entrar em cena foi Croácia, que derrotou Israel por 2 a 0 em casa, na cidade de Osijek. A seleção anfitriã até sentiu falta do meia Rakitic, que machucou a panturrilha direita e ficou no banco, mas mesmo assim balançou a rede duas vezes ainda no primeiro, com Perisic, logo aos quatro minutos, e Brozovic, aos 34.

Com o resultado favorável, o técnic Ante Cacic fez várias modificações na segunda etapa, mandando a campo inclusive o jovem meia Halilovic, promessa do Barcelona que está emprestado ao Sporting Gijón.

A Romênia também começou o ano com o pé direito. Diante de sua torcida na cidade de Giurgiu, a equipe dirigida por Anghel Iordanescu demonstrou seriedade contra a frágil seleção da Lituânia, mas conseguiu apenas um gol. Stanciu, que entrou no intervalo, marcou aos 20 minutos do segundo tempo.

Em Poznan, a Polônia também teve dificuldades e passou por alguns momentos de apuros, mas bateu a Sérvia, que não estará na Euro, por 1 a 0. Ivanovic desperdiçou duas boas chances para os visitantes, mas não as aproveitou. Já os donos da casa foram à rede com Blaszczykowski, após passe de Lewandowski, aos 26 minutos de jogo.

Nos outros dois jogos do dia, a Eslovênia derrotou a Macedônia por 1 a 0, com gol de Bezjak, enquanto Gibraltar e Liechtenstein ficaram no 0 a 0.

Resultados dos amistosos internacionais desta quarta-feira:.

Croácia 2 – Israel 0.

Eslovênia 1 – Macedônia 0.

Romênia 1 – Lituânia 0.

Gibraltar 0 – Liechtenstein 0.

Polônia 1 – Sérvia 0.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *