Críticas ruins podem ter afetado bilheteria de "Batman vs Superman" nos EUA

“Batman vs Superman: A Origem da Justiça” pode ter se tornado a maior abertura de um filme de super-herói no mundo e a melhor estreia de um filme no Brasil, mas o longa de Zack Snyder também conseguiu um outro recorde nem tão positivo: nos Estados Unidos, o filme teve a maior queda nas bilheterias de um filme de super-herói entre sexta e domingo já registrada.

A produção arrecadou cerca de US$ 82 milhões em seu primeiro dia de exibição na América do Norte, e despencou para US$ 34 milhões no domingo (27), uma queda de 55%.

O número ultrapassa o “recorde” de “Quarteto Fantástico” (2015), que caiu 48% nas bilheterias entre sexta e domingo do fim de semana de estreia.

Analistas apontam que os números podem ser resultado do desinteresse do público mais amplo, desencorajado pelas más críticas que “Batman vs Superman” recebeu, enquanto uma legião de fãs corria para assistir ao filme em seu primeiro dia de exibição.

Já os defensores do longa apontam que domingo foi Páscoa, o que pode ter afastado muita gente dos cinemas, mas esta hipótese não se sustenta por alguns motivos.

Em primeiro lugar, porque a queda já foi grande entre sexta e sábado (38%). Em segundo lugar, os outros filmes na lista dos dez mais assistidos nos EUA no último fim de semana tiveram, em média, queda de apenas 34% no mesmo período.

Se a tendência de queda continuar, pode prejudicar os resultados finais do filme e os lucros da Warner, produtora do longa. Além disso, confirmaria a tese de que as más críticas afastaram o público mais amplo dos cinemas.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *