CSA bate o Coruripe e mantém invencibilidade no Campeonato Alagoano

O duelo da tarde deste domingo (06) entre CSA e Coruripe no Estádio Rei Pelé foi duro como se imaginava. O time marujo teve dificuldades no primeiro tempo, mas manteve a calma e paciência características do técnico Oliveira Canindé e na segunda etapa, mudou o jogo e venceu por 2 a 0.

A vitória coloca o CSA com 22 pontos, disparado na liderança do Grupo A do Alagoano e já garantido no hexagonal. O Coruripe por sua vez, segue com 10 pontos e terá de brigar nas próximas rodadas pela vaga entre os seis melhores.

O JOGO – 1º TEMPO

Quando a bola rolou no Rei Pelé, o CSA estava com uma formação um pouco diferente do que era especulado. A expectativa era que o time marujo entrasse com João Paulo junto com Luis Soares na frente, mas David Denner entrou de primeira.

Apesar disso o time marujo tinha dificuldades para furar o bloqueio do time do Coruripe. Assim como no clássico, o CSA tinha a saída de bola marcada pelo “Hulk”, que ainda aproveitava as brechas para atacar. E aos 11 minutos, até balançou as redes com João Paulo, mas o árbitro já havia assinalado impedimento.

Thiago Davino

O time visitante era mais organizado em campo, mas perdeu um jogador antes da metade da etapa. Aurélio sentiu dores e deixou o campo, sendo substituído pelo atacante Roger. Apesar da mudança o Coruripe seguia mais perigoso e assustou em cabeceada de Thiago Papel.

O CSA aos poucos encontrava espaço para sair do seu campo de defesa e veio arriscar depois dos 27 minutos. Panda recebeu belo passe e chutou e o zagueiro Willames José salvou o que seria o gol azulino. Na reta final do primeiro tempo, bola na área e David Denner testou para o gol, mas o árbitro invalidou o tento, apontando impedimento.

Aos 47 minutos, o primeiro tempo foi encerrado com o placar de empate sem gols entre CSA e Coruripe no Rei Pelé.

2º – TEMPO

O segundo tempo mostrou um Coruripe que não tinha a mesma postura de pressionar a saída de bola do CSA. Era tudo o que o time marujo precisava para colocar em prática seu jogo com troca de passe e iniciar uma grande pressão.

O técnico Oliveira Canindé resolveu mudar e colocou Cleiton no lugar de Bismarck e Hudson no lugar de Panda. E justamente o lateral-direito improvisado meio criou grande oportunidade, batendo cruzado e assustando o goleiro Gott.

O goleiro do Coruripe seria decisivo em nova chance do time azulino. Cleiton fez boa jogada e bateu rasteiro, para grande defesa do arqueiro alviverde, que se jogou na bola para evitar o gol da equipe da casa.

Mas, aos 20 minutos não teria como impedir o gol do CSA. João Paulo entrou o lugar de Didira e na sua primeira chance, aproveitou grande jogada de Hudson e emendou para o fundo do gol. Festa da torcida maruja no “Trapichão”.

csaxcoruripe5

O gol marujo acendeu o alerta do Coruripe que passou a tentar marcar novamente, como fez no primeiro tempo. Porém, o ritmo da partida era outro e só com faltas o time visitante parava a equipe da casa com faltas.

Mesmo assim o CSA seguiu atacando e voltaria a marcar, para “explosão” no Rei Pelé. O Coruripe subiu o ataque, mas deu espaço para um contra-ataque mortal do CSA. João Paulo avançou e passou para Cleiton, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro rival aos 36 minutos.

Aos 48 minutos, o duelo foi encerrado com vitória do CSA por 2 a 0 sobre o Coruripe.

 

FICHA TÉCNICA

Campeonato Alagoano 2016 – 8ª Rodada

Estádio Rei Pelé – Maceió, Alagoas

CSA 2 x 0 Coruripe

Árbitro: Júlio César Farias

Assistentes: Lennon McCartney Farias e Carlos Vinícius Cavalcante

CSA: Jeferson, Choco, Leandro, Walter e Rafinha; Jean Cléber, Panda (Hudson), Bismarck (Cleiton) e Didira (João Paulo); David Dener e Luis Soares.

Técnico: Oliveira Canindé

Coruripe: Gott, Renato, Thiago Papel, Willames José e Igor; Mazinho (Dinho), Micheel (Erinho), Aurélio e Thiago Lima; João Paulo e Júnior Chicão.

Técnico: Jaelson Marcelinho

Cartões Amarelos: Didira, João Paulo (CSA) – Micheel, WIllames José (Coruripe)

Gols: João Paulo 20 e Cleiton 36min2º T (CSA)

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *