Últimas

Dario Fo completa 90 anos 'com ideias para concretizar'

ROMA, 23 MAR (ANSA) – Escrever, pintar e recitar. Essas são algumas das atividades que continuarão presentes na rotina do renomado escritor italiano Dario Fo quando ele completar 90 anos, data que será comemorada nesta quinta-feira, dia 24.   

Dono de uma energia incrível, o vencedor do prêmio Nobel de Literatura de 1997 diz que a ideia de estar prestes a completar essa idade é “louca, insana”. “Ainda tenho ideias para concretizar e por isso me indigno”, afirma o dramaturgo em entrevista à ANSA.   

Segundo ele, não estava nos seus planos “chegar a este ponto” e o impressiona que não o tenham “apedrejado” por isso até agora.   

“Minha memória falha um pouco para certos fatos, situações, eu não me lembro de alguns nomes, mas nunca antes produzi tanta coisa ou me senti tão apaixonado e divertido como nestes tempos”, explica Fo.   

O italiano realmente continua a surpreender. No dia 17 deste mês, ele lançou seu último livro, “Dario e Dio”, no qual fala um pouco sobre a sua longa exploração sobre os mistérios da fé e da religiosidade com o uso da sua já conhecida ironia. Desde 2014, outras três obras foram lançadas, “Storia Proibita dell’America”, “C’è un Re Pazzo in Danimarca” “Ciulla, Il Grande Malfattore”.   

“Em relação a quando tinha 70 anos eu perdi energia, mas eu ainda disponho bastante dela: trabalho, desenho, escrevo e recito, que é a coisa mais cansativa. Depois de duas horas de ensaio qualquer ser humano já está exausto, mas é a arte, o conhecimento do palco que me permitem recitar até hoje”, conta o escritor se encantou pelo teatro desde cedo.   

Nesta quinta, o aniverário do italiano nascido no dia 24 de março de 1926 na pequena cidade lombarda de Sangiano será comemorado por seus amigos mais íntimos, colaboradores e jornalistas em um dos lugares onde ele mais se sente em casa, no Piccolo Teatro di Milano, em Milão. (ANSA)

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *