Últimas

De Praieira (Chico Science) a Anna Julia (Los Hermanos), turnê Viva Rock Brasil viaja por novos e antigos hits

Foto: Marina Simões/DP
Foto: Marina Simões/DP

Quando as cortinas se abrem, Paula Toller, Nando Reis e Pitty convidam o público a embarcar em uma viagem ao tempo para conhecer um pouco da história do rock brasileiro. A avant première do projeto Viva Rock Brasil, realizada na noite de terça-feira (15), no Rio de Janeiro, foi embalada por grandes clássicos do ritmo que fizeram a galera tirar o pé do chão.

Confira o roteiro de shows no Divirta-se

A turnê vai cumprir agenda em sete capitais brasileiras, incluindo o Recife. O show será no dia 30 de abril, às 17h30, no Parque Dona Lindu. “Gosto dessa ideia de shows gratuitos para celebrarmos o rock todos juntos”, comentou Nando Reis no palco.

Com direção geral de Monique Gardenberb, o Viva Rock Brasil abrange momentos marcantes do gênero que completou 60 anos e promete agragradar várias gerações de roqueiros. O repertório noltálgico começa na Jovem Guarda, passa pelo rock psicodélico com os Mutantes, Rita Lee e Raul Seixas; inclui as bandas de destaque dos anos 1970 – RPM, Paralamas, Legião Urbana, Kid Abelha, Blitz, Ultraje a Rigor – e artistas como Chico Science e a Nação Zumbi, representantes do Manguebeat, até a geração do rock anos 2000 com Pitty, Raimundos, Charlie Brown Jr e Los Hermanos. “Estamos cantando a história das nossas vidas. Neste palco estão produtores, compositores e intérpretes de grandes canções. Me sinto honrado e muito feliz de estar aqui”, afirmou Dado Villa-Lobos, um dos integrantes do Legião Urbana. Para delírio do público, Dado cantou Tempo perdido e em seguida, emocionou ao relembrar o principal hit dos Los Hermanos, Anna Julia.

[embedded content]Um super telão compõe o cenário com projeções que homenageiam os artistas ausentes. No palco, os convidados cantam em duetos, além de interpretar seus próprios sucessos. “Tive a sorte de compor músicas que ficaram conhecidas pelo grande público, e isso não tem preço”, comentou a ex-vocalista do Kid Abelha, antes de entoar Como eu quero e Nada sei.O cantor Rodrigo Suricato, revelado no programa SuperStar, protagonizou blocos importantes com canções como Olhar 43 (RPM), Mulher de fases (Raimundos) e Monte castelo (Legião Urbana), representando a sonoridade da nova geração do rock. “Parece que fui contratado pelo Barcelona”, comemorou a participação no projeto. “Rodrigo é um multi instrumentista, cantor, compositor, um gênio, palmas para ele”, elogiou o produtor musical da turnê Liminha.

“Foi um show muito bom. Os artistas que não estiveram presentes foram representados no telão. Consegui me emocionar lembrando como esses artistas me ajudaram a querer fazer minhas letras. Sempre fui muito ligado em letras de músicas, e o rock é um dos estilos que mais me atraía”, comentou o cantor e compositor Gabriel O Pensador.


Assista:

[embedded content]


Retrô

O projeto Nivea Viva! surgiu em 2012, quando a cantora Maria Rita foi escolhida para interpretar canções da mãe Elis Regina. No show Viva Elis, Maria Rita viajou por quatro cidades brasileiras entoando canções como Como nossos pais, Águas de março e Imagem. No ano seguinte, Vanessa da Mata revisitou o repertório de Tom Jobim, na turnê Viva Tom (2013). O quarteto Alcione, Diogo Nogueira, Martinho da Vila e Roberta Sá, comandou o Viva o Samba, em 2014. Em 2015, o homenageado foi o cantor Tim Maia com tributo feito por Ivete Sangalo e Criolo na turnê Viva Tim Maia. No repertório estavam canções como Não quero dinheiro, Azul da cor do mar e Gostava tanto de você. A direção artística das últimas quatro edições foi de Monique Gardenberg. No total, mais de 1,9 milhões de pessoas assistiram aos shows do projeto feito para durar cinco anos. A série finaliza com a turnê em homenagem ao rock.

 

[embedded content]

Confira o setlist completo:

Banho de lua/É proibido fumar/Pode vir quente que estou fervendo/Quero que vá tudo pro inferno – Pitty/Paula/Nando
Panis et circenses – Pitty
Ando meio desligado – Pitty/Paula/Nando
Agora sá falta você – Pitty/Paula/Nando
Ovelha negra – Paula
Gita – Nando
Sonífera ilha – Nando & Paralamas
Marvin – Nando & Paralamas
Óculos – Paralamas
Meu erro – Paralamas
Tempo perdido – Dado & Paralamas
Será – Dado & Paralamas
Até quando esperar – Pitty & Paralamas
Como eu quero – Paula
Nada sei – Paula
A dois passos do paraíso – Nando
Ciúmes – Nando
Olhar 43 – Suricato
Fullgás – Pitty
Me adora – Pitty
Segundo sol – Nando
Vou deixar – Nando & Paula
Anna Julia – Dado
Primeiros erros – Paula & Suricato
Talvez – Suricato
Praieira – Pitty
Proibida pra mim – Nando
Mulher de fases – Suricato
Monte castelo – Suricato
Último romântico – Todos
Pro dia nascer feliz – Todos
Do seu lado – Todos
Bis
É preciso saber viver – Todos]Agora só falta você – Todos

 

*A jornalista viajou a convite da Nivea

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *