Últimas

Democrata Bernie Sanders vence primárias em Alaska, Washington e Havaí

WASHINGTON (Reuters) – O democrata Bernie Sanders venceu com facilidade votações no Alaska, em Washington e no Havaí no sábado, corroendo a liderança de Hillary Clinton na disputa pela nomeação do partido à eleição presidencial.

Sanders ainda enfrenta um longo caminho até que consiga superar Clinton mas as grandes vitórias no oeste geraram mais ímpeto para sua campanha. Além disso, podem silencir pedidos de líderes democratas para que deixe a disputa em nome da unidade partidária.

Sanders caminhava para registrar margens de vitória de mais de 50 pontos percentuais tanto no Alaska quanto em Washington e liderava por cerca de 40 pontos no Havaí, com 90 por cento dos resultados apurados.

“Estamos reduzindo significativamente a liderança da senadora Clinton e… temos um caminho para a vitória”, disse Sanders a eleitores alegres em Madison, Wisconsin. “É difícil para qualquer um negar que nossa campanha tem ímpeto”.

Clinton, ex-secretária de Estado, tem cada vez mais voltado sua atenção à possível eleição em 8 de novembro contra o republicano Donald Trump, dizendo que está em vias de arrematar a nomeação.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *