Últimas

Dez sindicatos de servidores municipais aceitam proposta de reajuste da PCR

Após oferecer sua última proposta de reajuste salarial aos servidores municipais, a Prefeitura do Recife informou que já recebeu ofícios de dez sindicatos informando, oficialmente, a aceitação dos valores. As categorias que decidiram pelo reajuste foram: agentes de saúde e combate de endemias, técnicos de enfermagem, assistentes sociais, psicólogos, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, técnicos em cadastro imobiliário, técnicos e auxiliares em saúde bucal, farmacêuticos, dentistas e nutricionistas. O Projeto de Lei com a proposta da gestão segue ainda nesta quinta para a Câmara de Vereadores. A partir de então, seguirá os trâmites administrativos da Casa.

A Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas informou que se reuniu com diversos sindicatos e com a coordenação do Fórum de Servidores Municipais nesta quarta e quinta-feira para tirar dúvidas e ter acesso às informações sobre as áreas.

Proposta

Na proposição final da PCR, todas as categorias com vencimento inicial menor que R$ 1,7 mil vão receber um reajuste linear de 5%. O aumento já vale para o mês de março e contempla cerca de 15 mil servidores. Os profissionais que não têm tabela prevista em Lei e ganham abaixo deste valor base também recebem 5% de aumento. Para os demais, o reajuste continua atrelado ao crescimento da Receita Líquida Real do município, porém, agora, podendo chegar até a 10,67%. O ticket alimentação também será reajustado em 10,67% para todos os servidores, a partir de agosto deste ano.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *