Últimas

Dia Internacional da Mulher é comemorado em Penedo com vasta programação

Nesta terça-feira (08), pela passagem do Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Penedo preparou uma programação especial com várias ações dedicadas a ela, para celebrar a importante data. Os serviços ofertados foram divididos entre a Prefeitura de Penedo, Casa de Aposentadoria, Câmara de Vereadores e Secretaria de Comunicação.

Todas as pastas do Município contribuíram para a realização do evento. As mulheres penedenses tiveram acesso a consultas médicas, ultrassonografia, mamografia, exames laboratoriais, acupuntura, corte de cabelo, limpeza de pele e ginástica. Além de enxoval para gestantes, maquiagem, palestras educativas e apresentações culturais.

“No dia especial, nada mais justo que uma programação especial. A mulher é tudo, o esteio da família, a nossa fortaleza. Então, decidimos proporcionar um dia bastante diferente. Unir na Praça Barão de Penedo, local bem central, várias ações ao seu benefício. Estou bastante feliz com o resultado. Aproveito para parabenizar todos que se engajaram na realização e, desejo muita paz e felicidades à mulher penedense”, comentou o prefeito Marcius Beltrão.

Ainda na programação, um completo café da manhã recepcionou as mulheres, com a música instrumental tocada pelos garotos assistidos pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS Santo Antônio e Senhor do Bonfim), saindo do saxofone e da flauta doce.

As ações iniciaram às 07h30min e seguiram até às 13h30min. Mais de 600 procedimentos/ações ocorreram durante todo o evento.

 Atendimentos/ações 

– Ultrassonografia: 158

– Consulta médica: 168;

– Mamografia: 20;

– Exame laboratorial:

– Teste rápido HIV: 56;

– Teste rápido hepatite C: 56

– Teste rápido sífilis: 56;

– Verificação pressão arterial: 91;

– Teste rápido de glicemia: 91;

– Distribuição de enxoval de bebês: 25;

– Maquiagem: 50;

– Cortes de cabelo: 25;

– Limpeza de pele: 45;

 

 

Secom Penedo

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *