Últimas

Dia Nacional do Animal é lembrado em Jaboatão

Protetores de animais e representantes de orgamizações não governamentais de defesa da causa animal participam, nesta segunda-feira, de atividades para lembrar o Dia Nacional do Animal em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recuife (RMR).

Objetivo é aproximar a sociedade civil e divulgar as políticas públicas para evitar a reprodução desordenada, maus tratos e abandono, buscando ainda parceiros privados para campanhas de adoção de animais. As atividades acontecem hoje no auditório da prefeitura.

Estima-se que Jaboatão tenha aproximadamente 68.612 cães e que 30% desses estejam nas ruas, como afirma o superintendente de Articulação e Execução de Políticas Ambientais, Cristiano Carrilho. “É preciso despertar nas pessoas a solidariedade para adotar esses animais. Temos cerca de 20 mil cães abandonados nas ruas do município”, acredita.

Desde o ano passado, o Castramovél, serviço de castração de cães e gatos oferecido de forma gratuita e itinerante, atua nas sete Regionais Administrativas da cidade. Campanhas de adoções de animais e preservação da fauna por meio da conscientização da população são realizadas pela Secretaria Executiva de Meio Ambiente e Gestão Urbana (SEMAG).

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *