Dilma muda agenda e se reúne com ministros do PMDB

A presidente Dilma Rousseff alterou a agenda para receber na manhã desta segunda-feira, 28, ministros do PMDB – sigla que marcou para amanhã a saída do governo. A previsão inicial era uma reunião com o ministro Jaques Wagner, que está atualmente alocado no gabinete pessoal da Presidência.

Entre os presentes está o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga. Ele é um dos que tem trabalhado para que o PMDB não deixe a base aliada.

Os ministros do PMDB também devem ser procurados pelo vice-presidente Michel Temer nesta segunda-feira. Presidente nacional do partido, Temer tenta convencer todos os sete representantes da sigla na Esplanada a entregar os seus cargos esta semana.

Neste domingo, assim que voltou de Porto Alegre, Dilma reuniu integrantes da equipe ministerial no Palácio da Alvorada. A estratégia imediata vai ser atuar no varejo para conquistar o maior número de deputados possível na luta contra o impeachment.

Aliança
Uma votação sobre a permanência do PMDB na base aliada do governo está marcada para as 15h de amanhã, na Câmara dos Deputados, e pode mudar a condução dos trabalhos no Planalto e no Congresso. Para aprovar a continuidade ou o fim da aliança com o governo petista, é necessário maioria simples dos 125 membros do PMDB que têm direito a voto. O diretório regional do Rio de Janeiro, que reúne nomes como o líder do partido na Câmara, Leonardo Picciani – aliado do Planalto –, representa a maior bancada, com direito a 12 votos. Os fluminenses sinalizaram que vão votar pelo desembarque do governo.

Já o diretório do PMDB em Pernambuco, que tem direito a duas cadeiras na votação, se manifestou a favor do rompimento da sigla com o governo. Devem estar presentes na votação o vice-governador Raul Henry, além de um outro representante ainda não divulgado.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *