Dilma: "Politização" da Justiça e do MP é "volta atrás" na história

Em discurso, nesta manhã de sexta-feira (18/3), a presidente Dilma Rousseff afirmou que a “politização” da Justiça e do Ministério Público representa uma “volta atrás” na história. A fala da líder do Executivo ocorreu durante a entrega de unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida em Feira de Santana (BA).

No discurso, que durou cerca de meia hora, a presidente criticou diretamente a divulgação dos áudios por Sérgio Moro. A uma plateia formada por beneficiários do Minha Casa, Minha Vida, ela declarou que não é passível de grampo, a não ser que o Supremo Tribunal Federal (STF) autorize. “Porque fere frontalmente a Lei de Segurança Nacional”

Dilma também afirmou que não há como aceitar qualquer grau de politização de investigação no país. “É um retorno a páginas atrasadas da nossa história”. A petista julga como inaceitável que alguém justifique que, para combater a corrupção, a democracia tenha que ir junto. “O meu governo garantiu autonomia para a Polícia Federal investigar quem fosse necessário. Respeitamos o MP e o Judiciário”.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *