Domino's constrói robô para entregar pizzas

A cadeia de pizzarias Domino’s busca sempre inovar na sua forma de atender os clientes. A empresa abraçou as mídias sociais, criou um botão de pedido rápido e até mesmo construiu um carro de entrega com um forno de pizza dentro. Agora eles estão investindo nos robôs.

A empresa desenvolveu, junto com a Australian Marathon Targets, um robô de entregas. O DRU (Domino’s Robotic Unit), segundo sua criadora, é único no mercado e ainda está em fase de testes. A rede trabalhou em parceria com o Departamento de Trânsito de Queensland para mapear as principais estradas do estado e garantir que o robô iria cumprir todas as normas de segurança antes de ser solto nas ruas.

O DRU utiliza o LIDAR, mesma tecnologia em carros que dirigem sozinhos, para identificar o ambiente. Além disso, ele foi construído com tecnologia de rastreamento GPS que sincroniza com o Google Maps.

As primeiras entregas foram feitas em algumas ruas restritas e para garantir que ninguém vai pegar a pizza no meio do caminho, quando chega ao destino, o cliente precisa inserir um código de liberação.

Embora esteja sendo testado na Austrália, a Domino’s diz que está trabalhando com parceiros globais, sendo que os robôs devem começar a aparecer nas lojas dentro dos próximos seis meses, mas pode demorar até dois anos para o serviço de entrega robotizado se tornar regular.

Via Engadget

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *