Últimas

Donald Trump e Hillary Clinton vencem as primárias da Flórida

O pré-candidato republicano Donald Trump e a pré-candidata democrata Hillary Clinton foram os vencedores das primárias realizadas no Estado americano da Flórida na noite desta terça-feira (15), segundo apontam projeções da imprensa americana.

A vitória de Trump praticamente encerra a candidatura do senador da Flórida Marco Rubio, que contava com uma vitória em seu Estado para seguir na disputa pela nomeação do partido. Segundo as regras republicanas, o vencedor na Flórida e em Ohio leva todos os delegados do Estado. Com isso, o senador fica sem representantes de seu Estado para votar em sua nomeação.

Em discurso para admitir sua derrota, Rubio alfinetou o rival vencedor: “Não se preocupe, você não será agredido no nosso evento”, disse Rubio, em referência às agressões registradas em um comício de Trump na semana passada. “América está no meio de um tsunami político, e nós deveríamos ter previsto isso”.

Rubio, preferido do “establishment” do partido, disse mais cedo que irá apoiar quem for o vencedor das prévias, mas revelou que está cada vez mais difícil aceitar a ideia de respaldar Trump.

Do lado democrata, Hillary tem a oportunidade de abrir distância do adversário Bernie Sanders, senador de Vermont. (Com agências internacionais)

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *