Últimas

Dubai sediará 'Olimpíadas de robôs' a partir de 2017

Depois de ser sede do primeiro Drone Prix mundial – espécie de “Fórmula 1 dos drones” – Dubai agora será palco do “World Future Sports Games” (jogos mundiais de esportes do futuro). O governo do emirado pretende sediar os jogos a cada dois anos, a partir de 2017.

Segundo o governo, os primeiros jogos acontecerão entre os dias 28 e 30 de dezembro de 2017. As nove modalidades disputadas serão: corrida de carros sem motoristas, corrida de drones tripulados, corrida de drones não-tripulados, e versões para robôs de futebol, natação, corrida, tênis de mesa, luta livre e atletismo.

O governo do emirado árabe também anunciou a criação da World federation of Futures Sports – ou Federação Mundial de Espotes do Futuro – cujo primeiro líder será o ministro Mohammad Abdulla Al Gergawi. A Federação trabalhará com autoridades esportivas já existentes para regulamentar e padronizar as categorias esportivas envolvendo robôs.

Segundo as autoridades de Dubai, o objetivo do evento é estimular a inovação e promover o investimento em pesquisa e desenvolvimento. Além de mobilizar a economia por meio doevento em si, a Federação também espera que as pesquisas realizadas pelas equipes participantes criem tecnologias que possam ser aproveitadas em outros setores.

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *